15 de set. de 2008

GUITARRISTA DO GLASVEGAS APOSTOU NA PRIMEIRA POSIÇÃO DE DISCO DO METALLICA

Rab Allan, guitarrista da banda escocesa, revelou que apostou dinheiro no disco “Death Magnetic”, do Metallica. O álbum de estréia do Glasvegas era o mais cotado para ser o álbum mais vendido da semana no Reino Unido, mas o nono disco do Metallica, lançado somente na 6ª feira (o do Glasvegas foi na 2ª), chegou de rasante e alcançou o topo da parada britânica de discos.

“Eu vou apostar dinheiro no Metallica. De qualquer modo, eu vou ganhar. Ou eu ganho dinheiro, ou eu coloco o meu disco no topo da parada”, disse Allan à BBC antes de fazer a aposta.

As 56 mil cópias vendidas seriam o suficiente para deixar o Glasvegas em primeiro lugar da parada em qualquer outra semana. Mas os fãs do Metallica provaram a força da banda, comprando 75 mil cópias de “Death Magnetic” em apenas três dias.

Outro fato curioso da parada do Reino Unido foi o retorno de “The Seldom Seen Kid”, álbum da banda Elbow que ganhou o Mercury Prize na semana passada.

+++++

E o Metallica cancelou uma entrevista que seria concedida a um jornalista sueco que confessou ter baixado ilegalmente o disco “Death Magnetic”. Em uma resenha do álbum, o jornalista Jonn Jeppsson confessou ter baixado na Internet uma versão diferente de “Death Magnetic”. Além disso, afirmou preferir tal versão à oficial. As canções baixadas por Jeppsson foram editadas por um fã do Metallica.

Em um comunicado, Per Sundin, presidente da Universal Music Sweden, disse que a resenha de do jornalista é “totalmente inaceitável”. “O resenhista está se referindo a um BitTorrent em que alguém alterou as versões originais das canções. Além do mais, o resenhista explica exatamente aonde o leitor pode encontrar o arquivo de música, o que infringe a lei de direitos autorais. Compartilhar arquivos de música na Internet é ilegal. Ponto. Não há mais nada a ser discutido”, disse.

Nenhum comentário: