Após ganhar o mais importante prêmio da indústria fonográfica britânica, o Elbow viu as vendas de seu último álbum, “The Seldom Unseen Kid” (capa acima) dispararem. De uma semana para cá, o disco vendeu 500% a mais do que na penúltima semana.
Além disso, “The Seldom Seen Kid”, quarto disco do Elbow, e que faturou o prêmio, ganhou 54 posições na parada de discos do Reino Unido, em apenas uma semana – pulou do 61º posto para o 7º.
O segundo álbum da banda, “Untrue”, por sua vez, teve as suas vendas aumentadas em 1004% em apenas uma semana.
“Muitos fãs de música conheciam o Elbow e sua música, mas ainda não tinham comprado os seus discos anteriormente. Em termos comerciais, a banda parece que foi a maior beneficiada, em todos os tempos, ao ganhar o Mercury Prize”, afirmou Gennaro Castaldo, um dos donos da cadeia de lojas de disco HMV.
18 de set. de 2008
ELBOW VENDE 500% A MAIS POR CONTA DO MERCURY PRIZE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário