A banda do guitarrista Slash perdeu um processo judicial no qual estava sendo acusada de plágio. O autor do processo, Tony Newton, baixista da banda Voodoo Six, alega que o riff da música “Dirty Little Thing”, presente no álbum “Contraband” (2004), do Velvet, foi “roubada”.
O baixista diz que o riff foi escrito por ele quando era integrante de uma outra banda, Dirty Deeds. “Uns dois anos atrás, um colega meu de Los Angeles me disse que tinha ouvido na rádio uma música que desconfiava ser de minha autoria. Depois, ele ficou um pouco chocado, quando percebeu que realmente a canção era interpretada pelo Velvet Revolver. Quando eu mesmo fui ver, eu não acreditei, porque não era parecida com a minha música, ela tinha, na verdade, o mesmo riff”, disse Newton ao MusicRadar.com.
“Eu chamei os meus editores para ver se eles sabiam de alguma coisa. Lógico que eles não sabiam de nada. Depois, deixei a questão com eles. Eu não esperava que fosse ouvir mais falar dessa história novamente e fiquei realmente surpreso quando soube que a gravadora Universal havia esclarecido a questão com o Velvet Revolver”, prosseguiu o baixista do Voodoo Six.
A partir de agora, Newton receberá 20% dos royalties das vendas de “Contraband”, retroagidos a data de seu lançamento, bem como os futuros royalties referentes ao uso comercial, apresentações ao vivo e downloads da música.
Abaixo, segue um vídeo da música “Dirty Little Thing”, do Velvet Revolver.
21 de ago. de 2008
VELVET REVOLVER É CONDENADO POR PLÁGIO
Marcadores:
Velvet Revolver
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário