25 de ago. de 2008

SONIC YOUTH “VOLTA” A SER INDIE

Pela primeira vez em dezoito anos, o Sonic Youth retorna a uma gravadora indie. Depois de lançar o álbum “Rather Ripped” (2006) e encerrar o longo contrato com a gravadora Geffen Records, a banda lançará o seu novo trabalho através de uma gravadora indie.

Em entrevista à Rolling Stone, Thurston Moore disse que a banda já tem um selo em vista. “Mas me parece que não estou autorizado a divulgar nada agora. Não quero correr o risco de uma tempestade”. Entretanto, Moore revelou que o grupo está em fase de composição das novas canções para o próximo álbum. Em novembro, ele e os demais integrantes do Sonic Youth entrarão em estúdio para dar início às gravações. O disco deverá ser lançado em meados do ano que vem.

“Eu já escrevi uma meia dúzia de idéias musicais. Eu tento não finalizá-las demais. Na última vez que a banda esteve junta, nós criamos várias coisas diferentes”, disse Moore.

Sobre o retorno ao mundo indie, Moore está ansioso. “Parece ser ótimo. Os últimos quatro ou cinco discos que fizemos nós estávamos muito compromissados com a situação. Mas foi o jeito”, finalizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma das melhores bandas norte-americanas dos últimos vinte anos, sem dúvida. Álbuns como o Sister ou o Daydream Nation são obras primas.