22 de ago. de 2008

KRIEGER E MANZAREK NÃO PODERÃO USAR MAIS O NOME THE DOORS

O ex-tecladista Ray Manzarek e ex-guitarrista Robby Krieger, da banda The Doors, terão que pagar cinco milhões de dólares (o equivalente a 8,1 milhões de reais) para o baterista John Densmore (ex-integrante da banda) e para os parentes de Jim Morrison, incluindo a sua ex-noiva Pamela Courson. A decisão final para o processo judicial instaurado em 2003 foi proferida ontem.

Densmore e a família de Morrison acionaram os ex-integrantes da banda por terem usado o nome e os símbolos do grupo na turnê ‘The Doors Of The 21st Century’. À época, o baterista não se opôs a Manzarek e Krieger executarem as canções da antiga banda, mas não concordava com o uso do nome, do logo ou de qualquer imagem relacionada ao vocalista Jim Morrison.

Esta não foi a primeira vez que os membros do The Doors se desentenderam desde a separação da banda. Rotineiramente, Densmore se opõe ao uso das músicas do The Doors com propósito comercial, enquanto os outros dois integrantes concordam. Como cada um dos integrantes tem o poder de veto, o The Doors deixou de ter as suas músicas executadas em comerciais do carro Cadillac e da Apple. Uma das peças do processo assinada pelo advogado de Densmore afirma: “Morrison sempre foi inflexível com relação ao uso de suas músicas em comerciais, e Densmore quis homenagear a sua memória”.

Um comentário:

helio jenné disse...

Fala Luíz, cara isso é briga de cachorro grande... É incrível como o dinheiro consegue mexer com as pessoas!
Abraço e parabéns pelo blog.