4 de ago. de 2008

KANYE WEST E NINE INCH NAILS FECHAM LOLLAPALOOZA

Terminou ontem no Grant Park de Chicago a edição 2008 do Lollapalooza, um dos festivais de música mais importantes da América do Norte. Foram três dias com inúmeras bandas divididas em oito palcos diferentes. Pela primeira vez na história, todas as três noites do festival tiveram lotação esgotada. No total, 75 mil fãs por noite assistiram a shows como o do Radiohead, Wilco, Gnarls Barkley, Bloc Party, Duffy e The Raconteurs.

Mas as duas grandes atrações de ontem foram o rapper Kanye West (foto acima) e a banda Nine Inch Nails. West começou o seu show no palco AT&T às 20h30 (horário local), e apresentou sucessos como “Flashing Lights”, “Shine”, “Golddigger” e “Homecoming”. A apresentação de West também teve direito a um grande show de luzes, um percussionista e um DJ. No roteiro do espetáculo, o rapper também mandou uma versão para “Don’t Stop Believin’”, da banda Journey.

Já o Nine Inch Nails fez o seu show no palco Bud Lite exatamente no mesmo horário de West. No roteiro, canções como “1,000,000”, “March Of The Pigs”, “Hurt”, “In This Twilight” e “Closer” (vídeo amador abaixo).

Mas a crítica norte-americana acabou elegendo o show do Radiohead como o ponto alto do festival. No espetáculo que aconteceu na noite de 6ª feira, a banda liderada por Thom Yorke cantou antigos sucessos, como “Fake Plastic Trees”, ao lado de canções de seu mais recente álbum, “In Rainbows”.

Nenhum comentário: