7 de ago. de 2008

JAY-Z GRAVA HOMENAGEM AO OASIS EM SEU NOVO ÁLBUM




O rapper norte-americano encontra-se em estúdio gravando o seu novo trabalho (que será o seu último pela gravadora Def Jam), que se chamará “The Blueprint 3”. Na noite de ontem, ele participou do show de Kanye West, no Madison Square Garden, em Nova York, e o anfitrião perguntou se Jay-Z podia cantar alguma coisa que ela tenha gravado recentemente no Hawaii, inclusive uma canção chamada “Jockin’ Jay-Z” (vídeo acima).

O rap começou e Jay-Z mandou logo os seguintes versos: “That bloke from Oasis said I couldn't play guitar / Somebody shoulda told him I’m a fucking rock star / Today is gonna be the day that I’m gonna throw it back to you”. Na letra, ele fez duas referências à banda inglesa: primeiro ao título da canção “Rock N’ Roll Star”, e depois aos versos de “Wonderwall”, que ele já havia cantado na abertura de seu show em Glastonbury, quando toda a confusão com Noel Gallagher começou, a partir do momento que o guitarrista disse que o festival não era lugar para o rapper.

Aliás, com relação a essa troca de farpas, Noel Gallagher concedeu entrevista ao New Musical Express semana passada e disse que “um dia irei tomar uma cerveja com ele e tudo ficará bem”.

Um amigo de Jay-Z chamado Bleek informou à Billboard que “Jockin’ Jay-Z” é “apenas uma das jóias que West fez para o MC”. “Kanye trouxe a ele uma nova batida chamada ‘Brooklyn’. No entanto, você conhece Jay, ele está sempre mudando de opinião. Será uma obra-prima. Kanye fez para ele algumas batidas, que são como novos ritmos em antigas baterias. Apenas imagine Jay-Z fazendo quatro músicas como ‘Encore’”, afirmou Bleek.

“Encore” é uma das canções prediletas dos fãs no “Black Album” de Jay-Z. Ao que tudo indica, outros produtores como Sean C e LV (que já produziu algumas faixas em “American Gangster”) também estão trabalhando em “The Blueprint 3”.

Ainda não há data confirmada para o lançamento do novo disco do rapper norte-americano.

Nenhum comentário: