Levando adiante o seu rótulo de banda ‘diferente’, o Radiohead está produzindo o clipe de “House Of Cards” sem o uso de câmeras.
As imagens, que incluem performances de Thom Yorke e de atores, estão sendo captadas por ‘utilização estruturada de luzes e lasers’. Sessenta e quatro lasers foram usados no processo Velodyne Lidar, que fotografa 900 vezes por minuto.
Da mesma maneira que fez com o single “Nude”, que os fãs podiam fazer download de partes específicas da canção, com o videoclipe de “House Of Cards”, a banda vai apresentar algo parecido. Os fãs poderão baixar partes específicas do mesmo e construírem o seu próprio videoclipe.
Thom Yorke explicou o motivo – ainda que de forma quase incompreensível – de não utilizar câmeras para a filmagem do novo vídeo: “Eu sempre gostei da idéia de usar a tecnologia de uma maneira para a qual foi concebida. Eu gostei da idéia de fazer um vídeo sobre seres-humanos, a vida real e o tempo, sem usar câmeras, mas apenas lasers, de forma que só houvesse pontos matemáticos. Isso tudo acabou sendo estranhamente emocional”.
12 de jul. de 2008
RADIOHEAD PRODUZ NOVO VIDEOCLIPE, MAS SEM CÂMERAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário