31 de jul. de 2008

MÚSICA DO THE KOOKS É OBJETO DE CONTROVÉRSIA NAS OLIMPÍADAS DE PEQUIM

O nome da banda britânica foi parar no noticiário esportivo de hoje. Isso porque, a equipe olímpica britânica de vela teve que mudar o nome da embarcação que possuía o nome de uma canção do The Kooks. A organização dos Jogos Olímpicos de Pequim considerou o nome “Jackie Big Tits” [em português: ‘Os Grandes Seios de Jackie’] inapropriado.

A dupla britânica Ben Rhodes e Stevie Morrison tem a tradição de nomear suas embarcações com nomes ligados a música. Alguns de seus barcos anteriores chamavam-se “Britney” e “Sally Cinnamon”. Morrison justifica os nomes sob o argumento de que “aparentemente, nunca é a mesma coisa se o barco possui apenas um número”.

Depois das ponderações dos agentes oficiais das Olimpíadas de Pequim, a dupla rebatizou a embarcação de “Little Miss Pipedream”, nome de uma canção do The Wombats.

Sobre a homenagem, Matthew Murray, líder dos Wombats, disse ao The Sun: “Essa honra é lendária para nós. Vamos torcer para que a equipe britânica de vela ganhe com o ‘Little Miss Pipedream’, com algum vento marsupial atrás dela”.

Abaixo, um vídeo com a canção “Jackie Big Tits”, gravado ao vivo no festival Pinkpop do ano passado.

Um comentário:

Gustavo disse...

cara curti muito teu blog!  o/
  foda isso do the kooks, adoro jackie big tits. mas não sou britânico e muito menos esportista, então deixa esses assuntos pra lá neh  ;)
  abraço cara.