O líder da banda Bloc Party, Kele Okereke, prestou queixa às polícias da Espanha e da Inglaterra, alegando ter sido vítima de racismo durante o festival Summercase, que aconteceu em Barcelona nesse último fim de semana. O autor das agressões teria sido o vocalista do Sex Pistols, John Lydon. Ambas as bandas participaram do festival espanhol.
No momento dos insultos, testemunhas disseram que os integrantes das bandas Foals e Kaiser Chiefs, que também participaram do Summercase, correram em defesa de Okereke.
Entretanto, o vocalista do Sex Pistols, em comunicado distribuído à imprensa, disse que o incidente ocorreu simplesmente pelo fato de o vocalista do Bloc Party ter inveja da banda punk britânica.
“Eu sinto pena de uma pessoa que precisa mentir sobre o que aconteceu em uma noite perfeita. Depois do show, eu permaneci dando autógrafos atrás do palco, por quatro horas, e ainda conversei bastante com as bandas espanholas. Parece que isso provocou inveja em certas bandas. E como resultado, fui obrigado a me retirar pela segurança do festival”, disse John Lydon no comunicado.
“Estamos na metade de uma turnê maravilhosa, depois de 30 anos. Conseguimos uma unidade muito forte em nossa platéia, que tem pessoas de todas as idades, raças, credos e cores. Quando você está em um festival com bandas invejosas, as mentiras e as confusões acabam acompanhando. Se eles precisam de publicidade, é outra história”, completou.
Ao final, Lydon ainda escreveu que Okereke “deve crescer e aprender a ser um homem de verdade”.
“Quando você conseguir tudo o que consegui, volte e fale comigo. É uma vergonha que o mundo maravilhoso da comunicação esteja cheio de disparates como esses”.
No comunicado não consta nenhuma referência ao fato de o vocalista do Bloc Party ter prestado queixa.
21 de jul. de 2008
JOHN LYDON NEGA AGRESSÃO RACISTA CONTRA VOCALISTA DO BLOC PARTY
Marcadores:
Bloc Party,
John Lydon,
Sex Pistols
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário