29 de jul. de 2008

DUFFY DEFENDE DOWNLOAD ILEGAL

Indo de encontro ao recente acordo feito entre o governo britânico, a indústria da música e os provedores de Internet, que se comprometeram a mandar cartas de advertência para as pessoas que baixarem arquivos de música ilegalmente pela Internet, a cantora que mais vendeu CDs nesse ano disse que sente confortável com o fato de pessoas ouvirem as suas músicas gratuitamente.

Em entrevista à revista Uncut, a cantora galesa disse que o download ilegal é o que faz com que o consumidor compre mais discos no futuro. “Bem, o negócio pode ir por dois caminhos diferentes. Há prós e contras para tudo. Algumas pessoas acham que o download ilegal é errado, mas eu penso que a bola é redonda, sabe? Eu entendo que há mais pontos positivos porque dá acesso às pessoas, e qual o prejuízo nisso?”.

“Alguém me perguntou um dia desses o que eu pensava acerca do download ilegal e eu pensei: ‘Sabe o que eu acho? Eu não me importo’, porque acho que a maioria das pessoas que fazem isso são crianças, e quando elas ficarem mais velhas, provavelmente vão comprar mais discos. A música faz parte da vida de todos”, completou Duffy.

Nenhum comentário: