Aconteceu ontem o primeiro dos dois shows de despedida do Shea Stadium, pertencente ao tradicional time de beisebol New York Mets. Billy Joel, que ainda se apresentará lá na 6ª feira, recebeu John Mellencamp, John Mayer, Tony Bennett e Don Henley como convidados especiais de um concerto com três horas de duração e 36 canções no roteiro. Com esse espetáculo, Billy Joela torna-se o primeiro artista do mundo a fazer shows nos três principais estádios de Nova York: Yankess Stadium, Giants Stadium e Shea Stadium.
Logo na primeira música, “Miami 2017 (Seen the Lights Go Out On Broadway)”, Joel alterou a letra original e incluiu os seguintes versos: “They said the Mets can stay / But they can’t play at Shea”. O palco ficou bem no meio do gramado e o público foi de 63 mil pagantes – os ingressos esgotaram-se com meses de antecedência.
Um dos hits da cidade, “New York State Ff Mind” teve a presença de Tony Bennett. Já o guitarrista John Mayer dividiu os vocais com Joel em “This Is The Time”, e Don Henley fez o mesmo em “Boys of Summer”. O último convidado da noite foi John Mellencamp que cantou com o anfitrião uma versão calorosa de “Pink Houses”.
Os Beatles foram lembrados por Billy Joel durante o show. Isso porque o primeiro show no Shea Stadium foi exatamente da banda inglesa, no ano de 1965. “Eu gostaria de agradecer aos Beatles por nos ceder esse espaço”, disse Joel antes de encaixar “A Hard Day’s Night” na sua “A River Of Dreams”. Mais para o final do show, o pianista atacou com “Please Please Me” e “She Loves You”.
Sucessos próprios de Billy Joel, obviamente, também estiveram presentes no roteiro, como “We Didn’t Start the Fire”, “It’s Still Rock & Roll to Me”, “Piano Man” e “Souvenir”, que encerrou a apresentação.
O cantor retorna para o último show do Shea Stadium na 6ª feira. Especula-se que Elton John será um dos convidados da noite. Até o fim do mês, o estádio será demolido.
O repertório completo da apresentação foi o seguinte:
1) “Star-Spangled Banner”
2) “Miami 2017 (Seen the Lights Go Out on Broadway)”
3) “Angry Young Man”
4) “My Life”
5) “Everybody Loves You Now”
6) “The Entertainer”
7) ““Zanzibar”
8) ““Allentown”
9) ““The Ballad of Billy the Kid”
10) “New York State of Mind” (com Tony Bennett)
11) “Big Man on Mulberry Street”
12) “Root Beer Rag”
13) “Movin’ Out (Anthony’s Song)”
14) “Goodnight Saigon”
15) “Don’t Ask Me Why”
16) “This is the Time” (com John Mayer)
17) “Keeping the Faith”
18) “The Downeaster Alexa”
19) “Stand By Me”/”An Innocent Man”
20) “Boys of Summer” (com Don Henley)
21) “She’s Always a Woman”
22) “Captain Jack”
23) “Lullabye”
24) “River of Dreams”/”A Hard Day’s Night”
25) “Pink Houses” (com John Mellencamp)
26) “We Didn’t Start the Fire”
27) “It’s Still Rock & Roll to Me”
28) “You May Be Right”
29) “Please Please Me”
30) “Scenes From an Italian Restaurant”
31) “Only the Good Die Young”
32) “She Loves You”
33) “Take Me Out to the Ballgame”
34) “Piano Man”
35) “Souvenir”
Abaixo, um vídeo amador de “She Loves You”.
E, para relembrar mais um momento histórico do Shea Stadium, segue abaixo vídeo da música “Ticket To Ride”, filmado durante show dos Beatles, em 1965. Este foi o primeiro concerto que aconteceu no mítico estádio.
17 de jul. de 2008
BILLY JOEL NA DESPEDIDA DO SHEA STADIUM
Marcadores:
Billy Joel,
Don Henley,
John Mayer,
John Mellencamp,
Tony Bennett
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário