14 de jul. de 2008

KAISER CHIEFS OFUSCAM RAGE AGAINST THE MACHINE NA TERCEIRA NOITE DE OXEGEN

Assim como o festival escocês T In The Park, o Oxegen – que acontece na Irlanda – também teve o seu encerramento na noite de ontem. O headliner do palco principal foi a banda Rage Against The Machine, que havia encerrado a noite anterior do T In The Park.

Rage Against The Machine – Depois de 15 anos sem tocar na Irlanda, a banda de Los Angeles realizou um show tido como “triunfal” pela crítica local. Mais uma vez, o som da banda fez com que a platéia abusasse do ‘moshing’. Apesar das sucessivas falhas no sistema de áudio, sucessos como “Bomb Track” e “Bullet In The Head” fizeram a alegria dos irlandeses. Diferentemente do show na Escócia, a banda pouco falou durante a apresentação, limitando-se a apresentar o seu som furioso para o público. No encerramento, mais uma vez a banda atacou com o hit “Killing In The Name” (vídeo abaixo).
O repertório complete do show foi o seguinte:
1) “Testify”
2) “Bulls On Parade”
3) “People Of The Sun”
4) “Bombtrack”
5) “Know Your Enemy”
6) “Bullet In The Head”
7) “Vietnow”
8) “Guerrilla Radio”
9) “Medusa”
10) “Calm Like A Bomb”
11) “Sleep Now In the Fire”
12) “War Within A Breath”
13) “Wake Up”
14) “Killing In The Name”




Ian Brown – O principal destaque do show do fundador da banda inglesa Stone Roses, que encerrou as atividades do palco Green Room, foi o cover feito da música “Umbrella”, da cantora Rihanna. Ian cantou a canção sem acompanhamento instrumental algum. Um trompetista tocando o tema do filme “O Poderoso Chefão” anunciou o início da apresentação do cantor. “Vocês beberam bastante?”, perguntou Ian Brown antes de executar grandes sucessos de sua carreira solo, como “Golden Gaze” (uma introdução desta canção está disponível no vídeo abaixo) e “Dolphins Were Monkeys”, bem como “Waterfall”, sucesso de sua ex-banda.
O roteiro completo foi o seguinte:
1) “Goodbye To The Broken”
2) “Street Children (Pity The Child)”
3) “On Track”
4) “Time Is My Everything”
5) “Lovebug”
6) “Sweet Fantastic”
7) “Destiny Or Circumstance”
8) “All Ablaze”
9) “Keep What Ya Got”
10) “Dolphins Were Monkeys”
11) “Golden Gaze”
12) “Longsight M13”
13) “Sister Rose”
14) “Waterfall”
15) “F.E.A.R.”




The Pogues – A banda irlandesa tocou pela primeira vez em um festival no seu país em 17 anos. A platéia, que lotou o palco Green Room, se emocionou com sucessos da banda como “Streams of Whiskey”, “The Sunny Side Of The Street” (vídeo abaixo), “If I Should Fall From Grace With God” e “The Body Of An American”. Muito papel higiênico voou em direção ao palco durante a apresentação do The Pogues, o que fez com que o seu vocalista, Shane MacGowan, perguntasse ao público: “Tem gente se casando no platéia ou vocês estão ‘cagando’ no palco?”. Apesar de não ter tocado “Fairytale Of New York”, um de seus principais sucessos, a banda fez um dos melhores shows do festival, segundo a crítica local.
O setlist da apresentação foi o seguinte:
1) “Streams Of Whiskey”
2) “If I Should Fall From Grace With God”
3) “The Broad Majestic Shannon”
4) “A Pair Of Brown Eyes”
5) “Tuesday Morning”
6) “A Rainy Night In Soho”
7) “The Body Of An American”
8) “The Sunny Side Of The Street”
9) “Dirty Old Town”
10) “Bottle Of Smoke”
11) “The Sick Bed Of Cuchulainn”
12) “Sally MacLennane”
13) “Fiesta”




Kaiser Chiefs – Se na noite anterior na Escócia, o Kaiser Chiefs não conseguiu tirar o público do palco principal do T In The Park para ver a sua apresentação, na Irlanda, eles tocaram no maior palco, momentos antes da banda norte-americana. E, diferentemente da noite anterior, o público irlandês estava muito mais a fim de assistir ao show da banda de Leeds. Tanto que muita gente foi embora antes da apresentação do Rage Against The Machine começar. Demonstrando muita disposição, o vocalista Ricky Wilson já se jogou na platéia antes mesmo da primeira nota musical ser tocada, o que fez com que a platéia usasse e abusasse do ‘moshing’ (vídeo abaixo). No roteiro, até os fãs da banda norte-americana deram o braço a torcer, com sucessos como “Na Na Na Na Naa”, “Ruby” e “I Predict A Riot”. Antes da música “You Want History”, Wilson apresentou o diretor da turnê, Mike Darling, “irmão de Bono” (seria o vocalista do U2?). Ele tocou tamborim durante a canção. Logo após, houve o encerramento, com direito ao forte coro da platéia em “Oh My God”.
O setlist do concerto segue abaixo:
1) “Everything Is Average Nowadays”
2) “Everyday I Love You Less And Less”
3) “Heat Dies Down”
4) “Na Na Na Na Naa”
5) “Never Miss A Beat”
6) “Ruby”
7) “Born To Be A Dancer”
8) “You Want History”
9) “Modern Way”
10) “Retirement”
11) “Half The Truth”
12) “I Predict A Riot”
13) “The Angry Mob”
14) “Take My Temperature”
15) “Oh My God”

Nenhum comentário: