16 de jun. de 2008

RÁPIDAS

Como já era esperado, o Coldplay estreou em primeiro lugar na parada britânica de discos, mesmo com “Viva La Vida Or Death And All His Friends” sendo lançado apenas na última quinta-feira (e não na segunda-feira, como é costume no Reino Unido). O álbum vendeu 302 mil cópias em apenas três dias, mas não bateu o recorde de “Be Here Now”, do Oasis, com mais de 700 mil cópias vendidas em apenas três dias. A banda iniciará oficialmente a sua nova turnê, com um show nessa noite, na Brixton Academy, em Londres.

+++++

Apesar do sucesso com o novo trabalho, o Coldplay foi acusado por uma banda norte-americana chamada Creaky Boards, de ter plagiado a melodia da faixa-título de “Viva La Vida”. Segundo o grupo de Nova York, a melodia de “Viva La Vida” é muito parecida com a sua canção “The Songs I Didn't Write”. Os integrantes do Creaky Boars disseram também que o vocalista do Coldplay, Chris Martin, esteve presente em um dos seus shows, e afirmou ter ‘gostado’ da banda. No entanto, um porta-voz do Coldplay disse ao New Musical Express que não há chance de a melodia ter sido copiada, pelo fato de “Viva La Vida” ter sido composta sete meses antes da música do Creaky Boards, bem como afirmou que Martin nunca assistiu a um show do Creaky Boards. Você pode tirar as suas conclusões escutando “The Songs I Didn't Write” aqui.

+++++

O Coldplay também foi alvo de críticas de outra banda nessa fase de lançamento de álbum novo. Mas dessa vez, foi outra bem conhecida. John Lydon, líder do Sex Pistols comparou a banda inglesa a ‘homens de anoraque’. Anoraque é um agasalho que chega até os quadris, e é usado por esquimós. Em entrevista ao The Sun, Lydon disse sentir pena dos ‘pobres bastardos’ que têm que assistir a um show da banda. “Eles são totalmente mal-humorados. Eu os encontrei alguns anos atrás, falei ‘oi’ e percebi que são apenas homens em anoraques. Eles se parecem com uma gangue de pequenos masturbadores”, disse.

+++++

E continuando nos Sex Pistols, Lydon disse, no backstage do festival de Isle of Wight, aonde se apresentou no último sábado, que existe a possibilidade de a sua banda lançar o segundo álbum de estúdio de sua carreira. “Pode haver um novo disco. Seria legal. Mas não quero fazer nada de maneira paternalista. A música, o objeto e a atitude têm que ser corretas ao mesmo tempo. Tudo tem que vir do coração”, afirmou o líder do grupo punk. O único álbum de estúdio lançado pelo Sex Pistols foi “Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols”, de 1977.

+++++

Josh Homme, líder da banda Queens Of The Stone Age irritou-se com um fã que teria arremessado alguma coisa no palco, durante o festival Norwegian Wood, em Oslo, Noruega. Homme acabou jogando uma garrafa de volta em direção ao espectador. “Façam-me um favor. Não joguem nenhuma merda em mim. Se me jogarem, eu vou descer aí e arremessar o negócio de volta”, disse Homme antes do incidente. O vocalista reconheceu a pessoa que arremessou alguma coisa no palco e o xingou no meio da apresentação, pedindo, inclusive, que ele subisse ao palco para que pudesse chutar o seu rosto. O espectador foi retirado do show por seguranças, momento em que Homme arremessou uma garrafa em sua direção. Abaixo, o vídeo do incidente.



+++++

Os Rolling Stones, após 31 anos, podem deixar a gravadora EMI. A banda inglesa estaria sendo sondada pela empresa Live Nation. O The Observer noticiou que os Stones estavam prestes a assinar um contrato muito lucrativo com a empresa promotora de shows, que também seria a gestora de seu catálogo, que vale três milhões de libras por ano, bem como dos direitos relativos a shows e à merchandising. A gravadora EMI já perdeu artistas do porte de Radiohead e Paul McCartney. Por sua vez, a Live Nation assinou contrato da mesma espécia com Madonna e a banda irlandesa U2.

+++++

A banda Maroon 5 e a cantora Rihanna gravaram um dueto da canção “If I Never See Your Face Again”. A música, que já tem videoclipe (abaixo) e está tocando bem nas rádios dos Estados Unidos, será lançada no próximo dia 29. A canção já está presente no relançamento do álbum “It Won’t Be Soon Before Long”, do Maroon 5. “‘Umbrella’ [sucesso de Rihanna] deixou-me excitado com relação à música pop novamente, e desejamos muito adicionar esse tom único à nossa canção”, disse Adam Levine, líder do Maroon 5.



+++++

O vocalista Kelly Jones e o guitarrista Richard Jones, da banda Stereophonics, fizeram um show surpresa durante o casamento do jogador de futebol Wayne Rooney, na semana passada. O craque do Manchester United, aparentemente, é um grande fã da banda galesa. “Stereophonics é uma de suas bandas prediletas. Ele parece que ganhou na loteria”, disse uma fonte ao jornal inglês The Sun. O casamento ocorreu em um castelo na Itália e custou cinco milhões de libras.

+++++

O Cavalera Conspiracy surpreendeu os seus fãs presentes ao festival de Download na noite de ontem, ao executar um repertório baseado nos maiores sucessos da banda Sepultura em um show com uma hora de duração. “Inner Self” (vídeo abaixo), “Arise” (com direito à guitarra com as cores do Brasil de Max), “Refuse” e “Attitude” foram alguns dos sucessos do Sepultura revividos por Max e Igor Cavalera. Richie Cavalera, filho de Max, participou do show, assim como Dave Peters, da banda Throwdown, durante a canção “Propaganda”. “Roots Bloody Roots” fechou a apresentação.



+++++

O show que Amy Winehouse fez na semana passada em uma galeria de arte russa quase teve que ser cancelado, devido às condições impróprias da cantora inglesa. Amy foi convidada por Roman Abramovich, dono do time de futebol do Chelsea, para inauguração de uma galeria de sua propriedade. O New York Daily News noticiou que os organizadores tentaram, em vão, arrumar algum substituto para a cantora, enquanto os membros de sua produção tentavam fazer com que Amy realizasse o show em condições. O show da cantora inglesa atrasou, mas acabou acontecendo.

+++++

O trio The Police encerrou ontem o festival de Isle Of Wight com um show que teve os seus maiores sucessos, privilegiando todos os álbuns da curta carreira da banda. Assim, clássicos como “Message In A Bottle” (video abaixo), “Every Little Thing She Does Is Magic” e “Every Breath You Take” não faltaram. Sting revelou durante o show, que esteve presente no festival quando tinha cinco anos de idade, em 1969, para ver um show de Bob Dylan. Na verdade, foi uma brincadeira de Sting, já que ele nasceu em 1951. A clássica versão de “Next To You”, do primeiro disco do trio britânico, “Outlandos d’Amour”, encerrou a apresentação.



+++++

Também no festival de Isle Of Wight, o The Kooks foi uma das principais atrações da noite de ontem. Um momento curioso da apresentação da banda inglesa foi quando o vocalista mandou as pessoas que estava na área VIP, ‘fuck off’. Quanto ao repertório, a banda apresentou canção como “Ooh La”, “Naïve”, “Always Where I Need To Be” e “She Moves In Her Own Way” (video abaixo).



+++++

Além de ter agredido os VIPs do festival inglês, Luke Pritchard afirmou acreditar que a carreira do Arctic Monkeys na América encontra-se estagnada. Quanto à sua banda, The Kooks, Pritchard disse que ela está indo muito bem nos Estados Unidos, graças à alta execução de suas músicas nas rádios. “O Arctic Monkeys morreu por lá. Eles foram fortes no primeiro álbum, mas não aconteceram com o segundo”, disse o vocalista ao Sun.

+++++

Após uma semana de mistério, o Metallica anunciou hoje o título de seu tão aguardado álbum. “Death Magnetic” deve chegar às lojas em setembro. A banda postou quatro imagens em seu site oficial que davam pistas sobre o título do disco. Finalmente a quinta imagem, postada hoje, solucionou o mistério. Alguns órgãos de imprensa escutaram seis canções do novo álbum, e, ao que tudo indica, a banda está retornando ao seu metal épico que fez a sua fama. Aparentemente, a faixa mais curta de “Death Magnetic” tem seis minutos de duração.



+++++

O cantor Lionel Richie acredita que a sua ex-banda, Commodores, pode vir a se reunir nos próximos dois anos. “Nós podemos fazer isso agora ou nos próximos dez anos que ninguém iria se importar”, disse em entrevista à Rolling Stone. Para quem quiser relembrar a banda, segue abaixo o videoclipe do clássico “Easy”.

Nenhum comentário: