14 de jun. de 2008

RÁPIDAS

Está confirmado um show da cantora Madonna na cidade de Santiago, Chile, para o dia 10 de dezembro, no estádio Nacional. O espetáculo faz parte da turnê “Sticky & Sweet”, que começará no dia 23 de agosto, na cidade de Cardiff, País de Gales. A agência de notícias argentina DyN já havia informado que Madonna fará shows em Buenos Aires nos dias 04, 05 e 07 de dezembro, o que aumenta ainda mais as especulações de que Madonna virá realmente ao Brasil no final do ano.

+++++

O Kiss encerrou ontem a primeira noite do festival Download com um show apoteótico. A banda executou na íntegra (e praticamente na mesma ordem) o seu clássico álbum “Alive”, lançado em 1975, com a inclusão de alguns sucessos posteriores, como “Shout It Out Loud” e “Detroit Rock City”. O álbum “Alive” contém os principais sucessos do Kiss, como “Rock And Roll All Nite”, “Nothin’ To Lose” e “Deuce”. Como de costume, o show contou com muitos efeitos pirotécnicos e fogos de artifício. Na introdução de “Cold Gin”, o guitarrista Paul Stanley levou a platéia à loucura com o riff inicial de “Stairway To Heaven”, clássico do Led Zeppelin.

+++++

Sairá até o final desse mês, o DVD “Pra Sempre” (capa acima), que traz o registro de dois especiais de televisão do cantor e compositor Cazuza para a Rede Globo. Com 75 minutos de duração, o DVD apresenta três músicas do programa “Mixto Quente” (exibido em 1985), como “Exagerado” e “Medieval II” e mais o especial “Uma Prova de Amor”, com o show “Ideologia – O Tempo Não Pára” gravado ao vivo no teatro Fênix, com participações especiais de Frejat, Gal Costa e Gilberto Gil. Depoimentos de Cazuza, Ney Matogrosso e Simone, além dos videoclipes de “O Mundo É Um Moinho” e “Faz Parte Do Meu Show” completam o DVD. Abaixo, um vídeo de “Exagerado” filmado na praia do Pepino para o programa "Mixto Quente".



+++++

Frejat já reservou datas no Canecão, Rio de Janeiro, para estrear o seu novo show. Entre 12 e 14 de setembro, o ex-Barão Vermelho vai mostrar as suas novas composições que estarão em seu novo disco, que ainda não tem título, nem data de lançamento definidos. Os ingressos já estão à venda, e os preços variam entre R$ 20,00 e R$ 120,00.

+++++

Na noite de ontem, sexta-feira 13, o palco aonde o Capital Inicial faria um show na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, desabou, ferindo dois produtores da banda. O acidente aconteceu por volta das 19h e as suas causas ainda não foram reveladas. O show que estava marcado para ontem, no estacionamento do shopping Vale do Aço, foi cancelado.

+++++

A banda Kaiser Chiefs fechou ontem a primeira noite do festival de Isle of Wight. No repertório, canções antigas, como “Ruby” e “I Predict a Riot” (vídeo abaixo), e mais duas novas, que farão parte de seu terceiro álbum, cujo título ainda não está definido. A banda teve que usar todo o seu material de palco emprestado porque um protesto na Espanha impediu que a sua parafernália técnica chegasse a tempo na Inglaterra. O festival de Isle of Wight tem como atração principal de hoje, a banda punk Sex Pistols.



+++++

A banda Coldplay fez ontem um aquecimento especial para a turnê de seu álbum, “Viva La Vida”. O show aconteceu na Wembley Arena, em Londres, para 900 convidados da banda (foto abaixo). A maior parte da audiência era formada por familiares e amigos dos integrantes da banda. No repertório de 16 canções, várias músicas de “Viva La Vida”, como a faixa-título (que encerrou a apresentação) e “Violet Hill”, e sucessos antigos, como “Politik”, “Trouble” e “Fix You”. A turnê começará no dia 16 de junho, na Brixton Academy, também em Londres, com um show exclusivo para fãs sorteados pelo site oficial da banda.


+++++

Faleceu hoje, às 04h30, em decorrência de falência múltipla de órgãos, o cantor e compositor José Bispo Clementino dos Santos, o famoso Jamelão, eterno intérprete da Estação Primeira de Mangueira. O corpo será velado ainda hoje na quadra da Mangueira e o enterro está marcado para as 11h de domingo, no cemitério do Caju. Além de ter composto belos sambas, como “Deixa Amanhecer” e “Estamos Em Paz”, Jamelão consagrou-se como um dos maiores intérpretes do carnaval carioca – ele odiava o termo “puxador de samba” –, colocando a sua voz em clássicos sambas da verde-e-rosa, como “100 Anos de Liberdade: Realidade ou Ilusão?” e “O Reino das Palavras”. Quem sabe agora que ele morreu, a Mangueira não o homenageie na avenida, como enredo de um samba (coisa que já deveria ter sido feita há anos)? Abaixo, um vídeo do Mestre interpretando “Piano na Mangueira”, ao lado de Chico Buarque.

Nenhum comentário: