28 de jun. de 2008

KINGS OF LEON, PANIC AT THE DISCO, VAMPIRE WEEKEND E THE TING TINGS SÃO OS DESTAQUES DA PRIMEIRA NOITE DE GLASTONBURY

Na noite de ontem foi dada a partida para o festival de Glastonbury, o mais importante da Europa. Envolvido em polêmicas para a edição desse ano, como a recusa ao Pink Floyd e a escalação do rapper Jay-Z para fechar a noite de sábado, as bandas Kings Of Leon, Panic At The Disco, Vampire Weekend e The Ting Tings acabaram sendo as grandes atrações do dia 27.

O Kings Of Leon fechou a noite no Pyramid Stage, o principal palco do festival, com sucessos como “Molly's Chambers” e “Milk”. Antes do show, os integrantes da banda admitiram que estavam muito nervosos, mas que não poderiam perder a grande oportunidade de fechar uma das noites do concorrido festival. “Estamos muito excitados e igualmente nervosos. Na verdade, estamos mais nervosos do que excitados, mas é uma grande oportunidade, então vamos ver como seguraremos isso”, disse Caleb Followill ao New Musical Express antes de entrar no palco. Já o baterista Nathan Followill afirmou que “é muito bom estar nervoso e nauseado desse jeito, pois traz o que há de melhor em você”. Ao final do show Caleb disse à platéia: “É isto, eu tenho que dizer que foi verdadeiramente um dos melhores momentos da minha vida e da vida deles [dos demais integrantes] também”.

O repertório do show foi o seguinte:
1) “Crawl”
2) “Black Thumbnail”
3) “Taper Jean Girl”
4) “My Party”
5) “Razz”
6) “King Of The Rodeo”
7) “Wasted Time”
8) “Fans”
9) “Arizona”
10) “Milk”
11) “Four Kicks”
12) “Molly's Chambers”
13) “California Waiting”
14) “The Bucket”
15) “On Call”
16) “McFearless”
17) “Pistol Of Fire”
18) “Spiral Staircase”
19) “Trani”
20) “Knocked Up”
21) “Manhattan”
22) “Charmer”
23) “Slow Night So Long”

Abaixo, a entrevista do Kings Of Leon ao New Musical Express.



O Panic At The Disco foi outro destaque da primeira noite de Glastonbury. A banda, que se apresentou pela primeira vez no festival, tocou no Other Stage no mesmo momento em que o Kings Of Leon fazia o seu show no Pyramid Stage, o que fez com que o seu público ficasse bastante reduzido. “Essa é a nossa primeira vez no festival. Obrigado por escolherem o nosso show”, disse o vocalista Brendon Urie, antes de a banda começar o show com “Nine In The Afternoon”. Canções do último álbum da banda, “Pretty. Odd” predominaram na apresentação, como “Pas De Cheval”, “Northern Downpour” e “Camisado”. A apresentação foi encerrada com uma versão mais leve de “Mad As Rabbits”, devidamente acompanhada pelo público.

O set-list da apresentação do Panic At The Disco foi o seguinte:
1) “Nine In The Afternoon”
2) “But It’s Better If You Do”
3) “Camisado”
4) “The Only Difference Between Martyrdom And Suicide Is Press Coverage”
5) “Build A God, Then We'll Talk”
6) “Lying Is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off”
7) “Strike Up The Band”
8) “That Green Gentlemen (Things Have Changed)”
9) “There's A Good Reason These Tables Are Numbered Honey”
10) “Folkin' Around”
11) “I Write Sins Not Tragedies”
12) “Northern Downpour”
13) “Time To Dance”
14) “Pas De Cheval”
15) “It's True Love”
16) “Mad As Rabbits”

Abaixo, o Panic At The Disco entrando no palco.



No mesmo Other Stage, o Vampire Weekend fez um dos melhores shows de Glastonbury até agora (foto abaixo). “Eu não posso acreditar quantas pessoas estão nos assistindo, disse o líder da banda, Erza Koenig. “Isso aqui é um lugar muito bonito. Estamos honrados de voltar ao nosso país”, completou. No show, o Vampire Weekend tocou as canções de seu álbum de estréia (que leva o mesmo nome do conjunto), como “Cape Cod Kwassa Kwassa”. A banda também apresentou uma canção inédita. Antes de tocá-la, (a canção ainda não possui título), Koenig disse: “Temos que esquentar um pouco. Penso que com essa próxima música a gente vai entrar na vibração do festival”. O Vampire Weekend encerrou a apresentação com duas de suas canções mais conhecidas pelo público: “Oxford Comma” e “Walcott”.

O roteiro completo da apresentação foi o seguinte:
1) “Mansard Roof”
2) “Campus”
3) “Cape Cod Kwassa Kwassa”
4) “M79”
5) (Canção inédita sem título)
6) “A-Punk”
7) “I Stand Corrected”
8) “Bryn”
9) “One (Blake's Got A New Face)”
10) “The Kids Don't Stand A Chance”
11) “Oxford Comma”
12) “Walcott”


A dupla The Ting Tings também botou fogo em Glastonbury. A apresentação aconteceu no John Peel Stage, que estava absolutamente lotado, com várias pessoas assistindo do lado de fora da tenda. A dupla atrasou um pouco a apresentação por conta de um longo engarrafamento. Mas nada que tirasse a vibração do público, que delirou com o show. Quando a banda foi anunciada, o locutor disse que aquela era a platéia mais numerosa da história do John Peel Stage. “Esse é o maior show que já fizemos”, disse Katie White, que logo depois acrescentou: “ou que jamais faremos”.

O show iniciou com uma versão ‘light’ da canção “We Walk”. “Great DJs”, “Traffic Light”, “Shut Up And Let Me Go” e o hit “That’s Not My Name” também fizeram parte do repertório.

Abaixo, a canção “That’s Not My Name”, filmada durante a apresentação da dupla em Glastonbury.

Nenhum comentário: