27 de mai. de 2008

RÁPIDAS

David Gilmour, ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd acenou com a possibilidade de uma futura reunião da banda para um show. Ele disse que os demais membros da banda “jamais disseram não para essa hipótese”. Contudo, as chances de retorno em um futuro próximo são remotas, segundo Gilmour. Na mesma entrevista, concedida à BBC, o vocalista expressou o seu apoio à cantora Amy Winehouse. “Na minha opinião, ela é uma das mais fantásticas espécies de faísca musical que apareceu nos últimos anos. Simplesmente maravilhosa, e, com certeza, estará conosco por um longo tempo”, finalizou Gilmour.

+++++

A banda Velvet Revolver, que estava considerando a opção de um concurso em ‘reality show’ para a escolha de seu novo vocalista, dispensou a idéia e está preparando um anúncio de como será o recrutamento do novo vocalista. “Nós vamos apresentar algo dentro de duas semanas, e acho que vai surpreender a todos”, afirmou o baterista Matt Sorum à Rolling Stone. Alguns produtores de ‘reality shows’ tentaram convencer a banda a aderir a essa forma de concurso, mas Sorum afirmou que “essa não seria a maneira correta para a escolha do vocalista”. Scott Weiland não é mais o vocalista do Velvet Revolver desde o mês passado.

+++++

Mais um título foi concedido para a coleção de Paul McCartney. O ex-beatle recebeu ontem, o título de Doutor Honorário de Música, da Universidade de Yale. Quando da concessão do título, a Universidade afirmou que “ninguém se compara ao lendário compositor”.

+++++

Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, finalizaram a gravação de “Holy Man”, uma inacabada canção de Dennis Wilson, ex-membro dos Beach Boys. Em entrevista ao Daily Express, May disse: “Era uma canção que Dennis começou a escrever pouco antes de sua morte, e acabou não terminando. O piano é muito bonito e o sentimento espiritual é maravilhoso. A faixa completa, além de ter soado como um poema para mim, parecia estar mergulhada no espírito desse homem misterioso, o Beach Boy que surfava”. Dennis Wilson morreu em 1983, e era o único integrante dos Beach Boys que realmente surfava.

+++++

Como já era esperado, os ingressos para os shows da turnê de Madonna, “Sticky & Sweet”, estão vendendo rapidamente. Na Europa, a alta demanda pelos bilhetes já fizeram com que a cantora marcasse um segundo show no ‘Stade de France’ para o dia 20 de setembro. O concerto em Zurique já teve os seus 70 mil ingressos vendidos. Em Vancouver, no Canadá, os 50 mil bilhetes colocados à venda esgotaram-se em apenas 29 minutos. Nos Estados Unidos a situação não é diferente: os três shows no Madison Square Garden, em Nova York, já estão esgotados, bem como o show do dia 26 de outubro em Chicago.

+++++

Para comemorar os 41 anos do lançamento de seu primeiro álbum, a banda norte-americana The Doors está preparando um documentário que conta a sua história completa. O ex-tecladista da banda e diretor do filme, Ray Manzarek, afirmou à Billboard: “Eu vi as primeiras cenas ontem e está ficando realmente bom. Mas não será lançado antes dos próximos seis meses”. O músico ainda afirmou que o vídeo terá muitas cenas raras, e retratará “a história verdadeira do The Doors”. Enquanto o filme não é lançado, os fãs podem se contentar com as gravações ao vivo que a banda vem lançando constantemente. A última delas foi “Live in Pittsburgh – 1970”, com o registro de um show da última turnê norte-americana da banda.

+++++

Foram desmentidos os boatos de que o Led Zeppelin faria quatro apresentações na cidade de Toronto, em Agosto. Duas pessoas ligadas à banda afirmaram à Billboard que não há a mínima possibilidade de os shows acontecerem em Toronto nesse ano. Entretanto, nada foi falado acerca de apresentações em outros lugares.

+++++

Já está disponível para download em seu site oficial o primeiro single do próximo álbum do Sigur Rós. O quinto disco da banda, que se chamará “Meo Suo Í Eyrum Vio Spilum Endalaust” chegará às lojas norte-americanas no dia 24 de junho.

Nenhum comentário: