15 de mai. de 2008

RÁPIDAS

Luke Pritchard, líder da banda The Kooks deu um chute na cabeça de Alex Turner, do Arctic Monkeys. A agressão ocorreu após Pritchard flagrar Turner tentando desconectar a sua guitarra durante um show, há um ano atrás. O fato veio à tona hoje, em declaração do líder do The Kooks ao jornal britânico Daily Mirror. “Suponho que eles são muito arrogantes – mas quem pode culpá-los? É uma pena, pois ele [Turner] é um gênio na música e um compositor muito talentoso”, acrescentou o agressor.

+++++

Chris Martin, líder do Coldplay admitiu ao jornal sensacionalista “The Sun”, que a relação entre os integrantes da banda estava desgastada antes do início das gravações de “Viva La Vida”. Ele ainda disse que os quatro integrantes não estavam se falando uns com os outros, e que somente com a interferência do produtor musical Brian Eno, que a relação voltou a ficar normal. Segundo Martin, a banda superou as suas diferenças com a gravação do novo disco.

+++++

Mal perdeu o baterista Zak Starkey, o Oasis já definiu quem será o seu substituto. Trata-se de Chris Sharrock, que tocou na banda de Robbie Williams nos últimos dez anos. Os irmãos Gallagher tiveram um problema com Williams por causa de uma declaração feita no ano 2000, quando Noel rotulou Williams de “o cantor gordo do ‘Take That’ [banda que Williams fez parte]”. Na ocasião, o cantor inglês disse que Noel era um “anão de espírito mediano” e chamou Liam para a briga durante o BRIT Awards daquele ano.

+++++

O grupo The Raconteurs, de Jack White (também integrante do White Stripes), teve duas presenças ilustres na platéia de seu show na noite de ontem, em Londres. Mick Jagger e Ronnie Wood foram assistir ao show no Hammersmith Apollo, que estava absolutamente lotado para ver a banda tocar o seu set de 15 canções. Em homenagem aos dois Stones, Jack White tocou o blues “Little Red Rooster”, que ficou famoso com a versão da banda de Mick Jagger.

+++++

Já que “Chinese Democracy” ainda não está pronto, o Guns n’ Roses anunciou que relançará a sua coletânea “Greatest Hits” no dia 15 de junho, que é o Dia dos Pais, na Inglaterra. O ‘release’ distribuído à imprensa, diz que a coletânea “é definitivamente o único álbum a ser escolhido para qualquer pai rockeiro sério”. Como era de se esperar, não há novidades com relação ao lançamento de “Chinese Democracy”.

Nenhum comentário: