12 de mai. de 2008

REVELAÇÃO DE 2007, MIKA APRESENTA SEU SHOW EM DVD

De fato, Mika foi a grande revelação do ano passado. As canções de seu primeiro álbum, “Life In Cartoon Motion”, eram verdadeiras pérolas pop que grudaram nos ouvidos das pessoas que tiveram a sorte de topar com o disco. Misturando a sua deliciosa voz em falsete com um instrumental moderno e eficiente, usando os melhores elementos da música pop e dance, Mika fez, em seu primeiro disco, o que a maioria dos artistas não consegue em muitos anos de carreira. As suas onze canções, dentre as quais “Grace Kelly”, “My Interpretation” e “Billy Brown” são algumas das melhores lançadas nessa década. Pena que não tenham tido a divulgação merecida.

Mas, para a sorte de quem gosta de boa música pop (mas não descartável), a Universal Music coloca nas lojas o DVD originário da turnê desse disco. “Live In Cartoon Motion” – repare na sutil diferença do título do CD –, tem como prato principal o show completo do artista libânes, gravado ao vivo no Olympia de Paris.

Um parêntese: a gravação do DVD aconteceu logo no início da turnê. Poucos meses depois, devido ao imenso sucesso, Mika teve que trocar o aconchegante Olympia pelo imponente Estádio Parc de Princes, na mesma Paris.

O concerto tem apenas uma hora de duração, mas todas as canções do CD de estúdio estão presentes (“Lollipop”, “Grace Kelly”, “Stuck In The Middle”...), além de uma música praticamente inédita – “Holy Johnny”, que só havia sido lançada em um single –, o mega-hit “Sweet Dreams (Are Made Of This)”, dos Eurythmics e “I Want You Back”, sucesso dos Jackson 5, e que caiu maravilhosamente bem na voz do cantor libanês, e que muitos insistem em comparar a Freddie Mercury.

O DVD consegue captar bem a ótima presença de palco do estreante Mika, que está rodeado por uma excelente banda e por um público que participa bastante do show.

Os extras também são bem interessantes e valem como um bom complemento ao show principal. Entre os extras, estão presentes todos os cinco videoclipes do álbum – destaque para o divertido vídeo de “Big Girl (You Are Beautiful)” –, além de três canções em versões acústicas (incluindo “Everybody’s Talkin’”, do compositor country Harry Nilson) e um ótimo documentário com quase uma hora de duração que mostra bem o nascimento artístico desse provável futuro fenômeno.

Cotação: *****

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse DVD já saiu a um tempinho. Mas é muito bom mesmo. Concordo com o que foi dito aí.
Edu.

Anônimo disse...

Já eu achei o DVD legal, mas tamb´rm não sei se merece esse "ótimo".
E au ainda acho o cd melhor que o DVD. Acho que ao vivo perdeu um pouco.
Gustavo.

Monte Serrat disse...

O dvd é tão lindo... e ele é tão mais ainda hahahaha...