5 de ago. de 2008

ESTUDO CONCLUI QUE METALEIROS TÊM MAIS CHANCES DE DESENVOLVER DOENÇA MENTAL

Um estudo publicado hoje no jornal Australasian Psychiatry, afirma que os adolescentes correm o risco de terem depressão e doença mental se escutarem determinado gênero de música. E o estilo musical que mais estimula tais riscos é o heavy metal. Segundo o estudo, quem escuta heavy metal, costuma fazer sexo sem proteção, além de ser adepto da automutilação e viciado em compras.

Outros gêneros musicais foram pesquisados pelos médicos. Os fãs de pop, por exemplo, geralmente são mais curiosos com a sua sexualidade e se preocupam em ser aceitos pelos outros. Agora, quem gosta de dance, provavelmente usa mais drogas, independentemente de sua condição socioeconômica. Já os adoradores de jazz, por sua vez, têm dificuldade nas relações sociais, além de serem solitários. Quem gosta de rap, por sua vez, está mais propenso ao roubo, à violência e à raiva, de acordo com o estudo.

Os médicos participantes do estudo pesquisaram o gosto musical de seus pacientes para determinar aspectos de sua vida social e o risco de cometerem suicídio. Através das respostas, chegaram às conclusões acima.

Outros gêneros, como indie, punk ou alternativo, não foram mencionados no estudo.

26 comentários:

  1. Carakolis Aiií, Okus porkus...!
    Kurto Heavy Metal a 11 anos, Principalmente Ozzy Osbourne e Black Label Society, sera ke eu jah to doenti?
    Bem eu nunka tentei me matar, sempre usei preservativos, jamais usei drogas exeto Alcoól, e nem sow fã assim de compras, soh nos mews cds msm, e camisetas o resto eh resto, o mundo ta pirandu!

    valews
    fuiz!
    Mew nome eh Icarus Bitencourth

    ResponderExcluir
  2. E os que escutam RAP tem mais chances de virarem ladroes,assasinos,trobadinhas,usuarios de cola de sapatero,traficantes,usuarios de CRACK,lider de faccao etcccc

    ResponderExcluir
  3. acho que os drs inverterao as bolas o cara ta deprimido dai vai curti um rock pessado para descontrair. os curiosos vao procura novidades sempre e nem sempre no pop. e a discriminaçao com releçao a galera do rap e por eles serem em geral da periferia que esta dominada pela violencia e nao e culpa do rap. longa vida ao rock end roll. ps e na pesquisa deles nao tem ninguem normal que escute musica rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, ridículo...
    Colocar num blog um estudo como esse, com claras tendências a estereótipos, é no mínimo mvergonhoso.Isso fala exatamente o que as pessoas querem ouvir:que elas estão certas em seus preconceitos e discriminações.Por favor, saiba discenir o que vem de bom e o que vem de manipulado pela mídia...

    ResponderExcluir
  5. RÍDICULO! Só pode ser coisa de um merda de jornalista brasileiro! Infelizmente aqui se tem muito preconceito! Eu amo jazz, amo musica brasileira, amo METAL, mesmo porque, muitas bandas misturam jazz, blues e outras vertentes com o metal! não si porque tanto preconceito, acho que é inveja! Se ouvir metal tem maiores chances de desenvolver doenças? Nossa, engraçado que na Unicamp, onde tem a nata dos alunos brasileiros, de 10, 8 são metaleiros! Estranho né?
    O preconceito é agregado também pela igreja. Toda cidade, pequena ou grande tem sempre uma praça central, com uma igreja, decorrente da colonização. E isso não é nada bom, porque torna tudo muito promíscuo, e faz as pessoas terem cabeça fechada pra tudo! No Japão e em outros países, tudo é bem diferente, e os "jovens" são bem mais "loucos" dos que os daqui. Antes de falar qualquer coisa Doutor Luiz Felipe, procure se informar mais viu? Ouça diferentes vertentes do metal, e vc verá q é uma musica de alta qualidade! Ouça algumas bandas como Porcupine Tree, Dream Theater, To-Mera, onde tem bastante copisa diferente no meio. Ouça Oficina G3, que é uma puta banda de metal brasileira, que é da Igreja Evangélica! Engraçado que ninguem comenta do rap, que é algo, que nem harmonia tem, muito menos melodia, num tem nem instrumentos, mas tem uma batida e um animal falando sobre coisas promíscuas! Ou então o sertanejo, que infelizmente hoje em dia já não é mais aquela música de raiz, e muito boa por sinal, que representava bem a cultura nacional, e hoje, fala de "cornos" de sexo, de mulheres de traição! Ou então o funk, que fala : To ficando atoladinha!!!!!!

    Ahhhhhh sim, são os metaleiros que fazem sexo sem proteção??? Nossa, tudo a ver hein, bandas como o Iron que falam muitas vezes de mitologia, vai te fazer não usar camisinha??? Quer dizer então que na África, a música mais popular é o metal?
    Hummmmmmmmmm, entendi agora!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor!
    Acho que vc não entendeu o que escrevi (ou então vc é realmente muito burro...)
    "Merda de jornalista brasileiro"? Quem fez esse estudo foi um grupo de médicos australianos... Só estou repassando a informação...
    Aprende a ler e venha visitar o blog novamente, ok?
    Abs,
    PS. Seria mais apropriado vc falar "merda de médico australiano"... Mas vc deve ter uma cabecinha colonizada demais demais para falar isso... Ou então é chegado a uma ditadura, que acha que uma informação não deve ser repassada...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual foi o tamanho da amostragem desses "doutores"...

    ResponderExcluir
  8. E os emos estão sujeitos(sujeitos uma ova! eles tem)a viadice.

    ResponderExcluir
  9. É a "pesquisa" (se é que eu posso chamar isso de pesquisa) mais tendenciosa e preconceituosa que eu já vi na internet.

    Mas fica a curiosidade, qual será a musica que esses médicos ouvem? Seja lá qual for, pelo jeito, a musica deixa as pessoas preconceituosas e generalistas!

    ResponderExcluir
  10. Curto metal pra caralho...mas soh os clássicos....

    e se tem uma coisa q acho certa...é q todos temos preconceitos....prós e contras...

    e pra mim eh bem típico de um metaleiro criticar sem refletir...

    "unicamp nata dos alunos"?!? ... pra mim issu já é um preconceito desmedido....vivo junto com a UnB q é excelente...e nao há tantos metaleiros assim lá...

    Quem postou apenas revelou a pesquisa e nada mais...

    ResponderExcluir
  11. O crente retardado.
    Quer dizer que agora a culpa pelos metaleiros serem depressivos é da Igreja católica?
    Crentes não são nem um pouco preconceituosos, né, imbecil?
    Você pense um pouco antes de sair atacando coisas que não têm relação alguma com o assunto só pra mostrar o quão revoltado você é, porque você acaba demonstrando o quão idiota você é.
    Com relação à pesquisa, ela provavelmente reflita a realidade, a questão que não fica clara é a relação, se as pessoas têm um comportamento determinado porque escutam um tipo de música ou se escutam um tipo de música porque têm um determinado comportamento.

    ResponderExcluir
  12. Imagina se fizessem esse estudo com
    funk carioca oque seria constatado..

    ResponderExcluir
  13. Nossa, essa eh uma das maiores besteiras que ja li! É puro preconceito desses cientistas idiotas, metidos a sabe tudo. Existem sim, metaleiros que são dapressivos, e tem alguma doença mental, assim como pessoas que ouvem rap que são violentos, mas do mesmo jeito como as pessoas que ouvem determinados generos musicais, existem "filhinhos de papai", e pessoas de classe alta que fazem as mesmas coisas, nada disso tem relação com a musica.
    Colocar isso em um blog, na minha opinião, foi uma péssima atitude, pois quem postou pode até não concordar, mas eh por culpa desse tipo de coisa que ainda existe esse preconceito da parte de mutas pessoas mal informadas com determinados estilos musicais, como por exemplo o metal e o rap.

    ResponderExcluir
  14. então o rap são :LADRAO
    os funkeros são :PIRANHAS
    os emos são :GAY
    os sertanejos são:COISA DE CAIPIRAS
    metaleiros :´SÃO DOOOIDOS ...
    pop:SÃO METIDOS

    ResponderExcluir
  15. ahhh vai toma no cuu
    maluco é quem escreveu uma merda dessa
    ouço heavy metal .. e nunca vou tentar me suicidar .. hahahah
    fuizz

    ResponderExcluir
  16. Ih,eu sou drogada por ouvir dance! XDD


    apenas uma coisa a declarar:
    HAHAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  17. Metal é musica de doente, vide Metallica
    nunca vi chamar de música os cara ficar gritando que nem macaco no cio.

    Black Sabbath é o único que presta

    Salve o rock de verdade, nao o barulho chamado metal

    ResponderExcluir
  18. haeuiahuihaiusah que idiotice xD
    HAEUIHSAUIh sou metaleiro, vou mutilar a mim e a todos!
    HEWUIAHIUSHEUA pqp
    só concordo no rap HAEIUAHS
    e no jazz, porque curto jazz e sou anti-social, mas não solitário, tenho namorada gostosa *-* HUAEHA
    mas isso me serviu pra rir HUAIEHAS

    :*****

    ResponderExcluir
  19. se o metal faz isso tudo, o funk carioca só faz o trafico de drogas aumentar, doenças relacionadas ao sexo se propagarem, venda de armas em papelaria, tira os jovens da escola. Fora os outros estilos, MPB e samba, só tem vagabundo no Brasil.
    RAP então, todo negro é ex-presidiario e assassino e por ai vai. Ótima teoria.

    ResponderExcluir
  20. Então, vamo lá:

    Em primeiro lugar, qualquer estudante de psicologia sabe q a mente humana esta sujeita a inúmeras vulnerabilidades e influências q decorrem de fatores como condição social, círculo de amizades, escola, religião, FAMÍLIA, etc..., ou seja, é o CONJUNTO DISSO TUDO e a música (no caso o Heavy Metal) pouco ou NADA teria a ver com isso pois é ESCAPISTA... São casos isolados os das pessoas q fazem algo influenciados por games ou por músicas...

    Um "doutor" calhorda desses, teria, pra chegar à uma "conclusão" cretina dessas, q pesquisar uma grande parte da população MUNDIAL (a maioria)e mesmo assim ainda seria refutável... E um jornalista com o mínimo de responsabilidade, tería, no mínimo, a capacidade de perceber q tal "ESTUDO" é carregado de preconceito e feito com total desconhecimento daquilo q se propõe, e q publicar tal disparate é, no mínimo, compactuar com uma imbecilidade como essa...

    Ô, meu povo, vamos divulgar o q presta... Idéias mais edificantes... Merdas como essas aí só pioram as relações entre as pessoas...

    ResponderExcluir
  21. PAPO-FURADO! Pesquisa totalmente preconceituosa e generalizadora, não só com relação aos ouvintes de heavy metal, como em relação aos ouvintes de outros estilos também.

    Ações tais como fazer sexo sem proteção, praticar auto-mutilação e ser viciado em compras não tem nada a ver com o estilo musical que se escuta, são coisas relacionadas ao nível de educação de cada um.

    ResponderExcluir
  22. UHuuul amanhã mesmo vou botar
    um black metal nas alturas aqui,
    matar toda minha família, sair
    com uma pistola na rua atirando
    em todo mundo e ainda vou matar
    animais, beber o sangue e transar s/camisinha com 10 homens enquanto ouço Venom \o/
    HUAISHUAIHSUIHAUISHAUIHSUA euryvio¬¬' 'CSI'

    ResponderExcluir
  23. to fudido entao!

    escuto Heavy Metal, Metal, Gothinc Metal, Trash Metal, Doom Metal, e por ai vai (menos new metal que é uma merda...) desde os 4 anos de idade e vo faze 18 esse ano...

    a questao da doença mental é a seguinte: Por banguear, o seu cérebro fico se mechendo e batendo contra o seu cranio, isso tem uma pequena possibilidade de causar alguma doença (mas bangueio desde os 4 e nunca deu nada)

    Depressao? maniacos por compras?

    VAI SE FODE!

    Metaleiros (que eu conheço, inclusive eu): Bebem pra caralho, sempre tocam algum instrumento, amam escutar o sagrado heavy no maximo, amam falar de musica (espericalmente suas bandas favoritas), lutam por direitos iguais, lutam para sair na rua com a nossa bota, camisa e calça preta sem receberem olhar feio por parte dos outros...

    PS: Metaleiro nunca tem grana, todo metaleiro é pobre (os daqui sao assim)...

    ResponderExcluir
  24. eu não achu isso rockeiros não te problema manetais não e nei compra mmuito o pop sim

    ResponderExcluir
  25. Metaleiros são doentes msm... Headbanger que não são =D

    ResponderExcluir