30 de set de 2008

RÁPIDAS – PAUL WELLER, SLASH, JANET JACKSON, TOKIO HOTEL, KATY PERRY, NEIL YOUNG E OUTROS

Paul Weller lança no dia 03 de novembro o box quádruplo “Weller At The BBC” (capa acima), com 74 faixas gravadas entre 1990 e 2008. Dentre as curiosidades, estão uma versão para “What’s Goin’ On”, de Marvin Gaye, e uma participação especial do guitarrista Noel Gallagher na faixa “I Walked On Glinded Splinter”, de Dr. John. (Mais Detalhes)

+++++

O guitarrista Slash, ex-Guns N’ Roses e atual Velvet Revolver, anunciou o seu apoio ao candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama. “É refrescante ver alguém razoavelmente inteligente concorrendo”, disse à New Musical Express. (Mais Detalhes)

+++++

Bruce Springsteen e Billy Joel, dois dos cantores mais populares dos Estados Unidos também declararam apoio à Barack Obama. Ambos participarão de um evento beneficente para a campanha, que acontece no dia 16 de outubro, no Hammerstein Ballroom de Nova York. Os preços dos ingressos chegam até a 10 mil dólares. (Mais Detalhes)

+++++

Janet Jackson foi hospitalizada ontem após realizar o soundcheck para um show em Montreal. A apresentação teve que ser cancelada. Não foram fornecidos maiores detalhes sobre o que aconteceu com a cantora. (Mais Detalhes)

+++++

Travis Barker, baterista do Blink-182 teve alta hospitalar ontem. O músico sofreu um acidente de avião há nove dias. O Learjet, no qual Barker se encontrava, bateu durante o processo de aterrissagem no aeroporto de Carolina do Sul. (Mais Detalhes)

+++++

Foram divulgadas, hoje, fotos do líder dos Sex Pistols, John Lydon, fazendo a propaganda de televisão para a manteiga Contry Life. As fotos podem ser vistas aqui. Johnlydon.com. “Tenho orgulho de ser britânico e tenho orgulho de estar por trás de uma marca britânica popular. Por isso que estou trabalhando com a manteiga da Country Life”, afirmou o vocalista. (Mais Detalhes)

+++++

Bill Kaulitz, líder da banda alemã Tokio Hotel ganhou estátua no museu de cera Madame Tussauds, em Berlim. A figura demorou cinco meses para ficar pronta e estreou nos salões do museu hoje. (Mais Detalhes)

+++++

Katy Perry, que vem fazendo muito sucesso com a canção “I Kissed a Girl” vai lançar uma boneca com a sua imagem. A edição, que será limitada a 500 cópias, chegará às lojas norte-americanas no próximo dia 06 de outubro, e custará 50 dólares. (Mais Detalhes)

+++++

A banda Limp Bizkit, que ameaça um retorno em breve, ao que tudo indica, convocou o guitarrista Terry Balsamo (Evanescence) para substituir Wes Borland, que tem se apresentado com a banda Black Light Burns e com o cantor Marilyn Manson. (Mais Detalhes)

+++++

A banda Foals tem planos de gravar o seu novo álbum no Hawaii. Segundo o líder Yannis Philippakis, o novo trabalho será bem diferente de “Antidotes”, disco de estréia do grupo. Philippakis ainda afirmou à Newsbeat que os Foals têm se inspirado na “surf music”. O novo single, “Olympic Airwaves” será lançado no dia 06 de outubro. (Mais detalhes)

+++++

A banda Hold Steady afirmou que o motivo do cancelamento de sua turnê britânica foi uma pancreatite do guitarrista Tad Kubler. A banda afirmou, em comunicado, que está reagendando as apresentações, cujas novas datas serão anunciadas em breve. (Mais Detalhes)

+++++

Alguns shows da edição do Tim Festival esse ano em São Paulo já estão com ingressos esgotados. A “Noite de Gala” (com o saxofonista Sonny Rollins), a “Sophisticated Ladies” (com Esperanza Spalding, Stacey Kent e Carla Bley), e a “Bossa Mod” (com Paul Weller e Marcelo Camelo), já não possuem mais ingressos para venda. (Mais Detalhes)

+++++

Um documentário com uma hora de duração sobre Neil Young será veiculado pela BBC no próximo mês. “Don’t Be Denied” será o primeiro especial de televisão com o compositor canadense, e inclui duas entrevistas inéditas com o mesmo. (Mais Detalhes)

+++++

Foi divulgado hoje o videoclipe da canção “Another Way To Die” (abaixo), interpretada por Alicia Keys e Jack White, e que fará parte da trilha sonora do próximo filme de James Bond, “Quantum Of Solace”. (Mais Detalhes)

COLDPLAY COLOCA MAPA DO BRASIL NA CAPA DE NOVO EP

A banda liderada por Chris Martin anunciou os detalhes e a capa (acima) de seu novo EP (single com quatro músicas), que será lançado apenas em versão digital. A curiosidade fica por conta da capa, que traz uma parte do mapa do Brasil, especificamente os estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O lançamento do EP de “Lost!” será no dia 10 de novembro e um vídeo da canção já está disponível no site oficial da banda.
Coldplay.com.

Sobre o single, o baterista Will Champion afirmou: “Essa música sempre esteve ao nosso redor, mas nunca era finalizada. Eu comecei a usar um programa de bateria eletrônica. Fiquei pensando na melodia e depois construí uma batida”.

As outras três faixas que farão parte do EP ainda não foram anunciadas.

O videoclipe de “Lost!”, está logo abaixo.

ARTISTA ALEMÃ VAI FUMAR AS CINZAS DE KURT COBAIN

A artista Natascha Stellmach, que afirmou ter adquirido as cinzas do ex-líder do Nirvana, anunciou hoje que vai fumá-las em uma exibição intitulada “Set Me Free”. “Esse último ato vai libertar Cobain do circo da mídia”, disse Stellmach à revista Artworld.

Quando perguntada sobre como conseguiu as cinzas, a alemã disse que é “confidencial e uma espécie de magia”. “Elas vieram a mim. E agora vou deixá-las livres”, completou.

Ainda de acordo com a Artworld, Stellmach vai fazer o seu fumacê em um local secreto em Berlim.

Conforme já foi noticiado, as cinzas de Kurt Cobain desapareceram misteriosamente da casa de Courtney Love, em Los Angeles, no mês de junho passado.

AC/DC AUMENTA TURNÊ E ANUNCIA MÚSICAS PARA “ROCK BAND”

A banda australiana anunciou hoje mais 16 datas de sua turnê “Black Ice”. Desta maneira, os shows nos Estados Unidos foram prorrogados até o início de 2009. Agora, o AC/DC vai passar por cidades não contempladas anteriormente em sua agenda, como Flórida, Ohio e Texas.

A estréia da “Black Ice Tour” nos Estados Unidos, país onde a banda não se apresenta há oito anos, será no dia 28 de outubro, em Wilkes-Barre, no estado da Pensilvânia.

As 16 datas adicionais são as seguintes:
December 20 - Ft. Lauderdale, FL @ Bank Atlantic Center
December 21 - Tampa, FL @ St. Pete Times Forum
January 5 - Cleveland, OH @ Quicken Loans Arena
January 7 - Pittsburgh, PA@ Mellon Arena
January 9 - Toronto, ONT @ Rogers Centre
January 11 - Cincinnati, OH @ U.S. Bank Arena
January 13 - St. Louis, MO @ Scottrade Center
January 15 - Omaha, NE @ Qwest Center Omaha
January 17 - Fargo, ND @ Fargodome
January 19 - Minneapolis, MN @ Xcel Energy Center
January 21 - Kansas City, MO @ Sprint Center
January 23 - Dallas, TX @ American Airlines Center
January 26 - Tulsa, OK @ BOK Center
January 28 - Little Rock, AR @ ALLTELL Arena
January 30 - Memphis, TN @ FedEx Forum
January 31 - Nashville, TN @ Sommet Center


+++++

E hoje também, a banda de Angus Young anunciou os nomes das 18 canções que farão parte do jogo “AC/DC Live: Rock Band Track Pack”. O jogo poderá ser rodado tanto com o “Rock Band”, quanto com o “Rock Band 2”, que será lançado em breve.

O fã do AC/DC poderá ressuscitar o seu velho uniforme escolar para “tocar” versões ao vivo de clássicos como “Thunderstruck”, “Highway To Hell” e “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”.

A relação completa de faixas segue logo abaixo:
1) “Thunderstruck”
2) “Shoot to Thrill”
3) “Back in Black”
4) “Hell Ain’t a Bad Place to Be”
5) “Heatseeker”
6) “Fire Your Guns”
7) “Jailbreak”
8) “The Jack”
9) “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”
10) “Moneytalks”
11) “Hells Bells”
12) “High Voltage”
13) “Whole Lotta Rosie”
14) “You Shook Me All Night Long”
15) “T.N.T.”
16) “Let There Be Rock”
17) “Highway To Hell”
18) “For Those About to Rock (We Salute You)”

“DIG OUT YOUR SOUL” É COMPARADO A “REVOLVER”

Alan McGee, o produtor musical que assinou o primeiro contrato com o Oasis, disse que o novo álbum da banda pode ser comparado à “Revolver”, disco clássico dos Beatles, lançado em 1966, e considerado um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos.

Em artigo publicado no Guardian, McGee afirmou que “Dig Out Your Soul” mostra “um retorno às grandes ambições e excessos de antigamente” por parte da banda.

Além disso, ele comparou a trajetória do Oasis à carreira de bandas como os Beatles e os Rolling Stones. “Talvez esse seja o sétimo álbum da sorte do Oasis? Os Beatles e os Stones lançaram “Revolver” e “Beggar’s Banquet”, respectivamente, que foram os discos de número sete da carreira deles. ‘Dig Out Your Soul’ está no páreo com eles em termos de composições clássicas”, disse o produtor.

McGee acrescentou ainda que, no momento, as duas únicas bandas britânicas que podem “competir artisticamente” são o Oasis e o Glasvegas.

+++++

Continuando no Oasis, a banda britânica vai colocar seu novo trabalho, “Dig Out Your Soul”, na íntegra, em sua página no site de relacionamentos MySpace. O álbum estará disponível a partir de amanhã.

Por sua vez, o CD chegará nas prateleiras das lojas britânicas na próxima 2ª feira.

Conforme já noticiado, as faixas de “Dig Out Your Soul” são as seguintes:
1) “Bag It Up”
2) “The Turning”
3) “Waiting For The Rapture”
4) “The Shock Of The Lightning”
5) “I’m Outta Time”
6) “(Get Off Your) High Horse Lady”
7) “Falling Down”
8) “To Be Where There’s Life”
9) “‘Ain’t Got Nothin’”
10) “The Nature Of Reality”
11) “Soldier On”

BRITNEY SPEARS ANUNCIA PRIMEIRA TURNÊ EM CINCO ANOS

A cantora norte-americana revelou hoje que fará uma turnê mundial no ano que vem.

Quando perguntada sobre os seus planos, em entrevista a uma estação de rádio de Nova York nessa semana, ela respondeu: “Oh, definitivamente no próximo ano”. Ela também afirmou que se apresentará “ao redor do mundo”.

O novo álbum de Britney Spears, “Circus”, chegará às lojas no dia 02 de dezembro. O seu novo single, “Womanizer”, estreou na semana passada.

29 de set de 2008

SEPULTURA DE JIM MORRISON GANHA SEGURANÇA REFORÇADA

O túmulo do ex-vocalista do The Doors (acima) está sob a vigilância de uma patrulha de segurança, após ter sido alvo de vandalismo por parte de fãs, informou o jornal The Telegraph. A sepultura será vigiada 24 horas por dia.

Morrison está enterrado no famoso cemitério Pere Lachaise, em Paris, cidade onde morreu em 1971. Desde a sua morte, milhares de fãs visitam a sua sepultura todo ano. Inclusive, o túmulo do cantor já provocou a ira de parentes dos mortos enterrados no cemitério.

PAUL MCCARTNEY LANÇARÁ NOVO DISCO EM NOVEMBRO

O ex-Beatle coloca nas lojas novo disco no dia 17 de novembro, sob o seu alter-ego The Fireman. McCartney usa esse pseudônimo para lançar os seus trabalhos de dance music. “Electronic Arguments” terá 13 faixas, todas escritas por Paul McCartney, e será o primeiro álbum do The Fireman que terá vocais. O álbum foi gravado em 13 dias.

O The Fireman conta ainda com Youth, membro do Killing Joke e produtor do The Verve. O último álbum da dupla, “Rushes”, foi lançado em 1998.

Abaixo seguem os nomes das faixas de “Electronic Arguments”:
1) “Nothing Too Much Just Out Of Sight”
2) “Two Magpies”
3) “Sing The Changes”
4) “Travelling Light”
5) “Highway”
6) “Light From Your Lighthouse”
7) “Sun Is Shining”
8) “Dance ‘Til We're High”
9) “Lifelong Passion”
10) “Is This Love?”
11) “Lovers In A Dream”
12) “Universal Here, Everlasting Now”
13) “Don’t Stop Running”

DUFFY LIDERA INDICAÇÕES AO EUROPE MUSIC AWARDS

A cantora galesa vai disputar a premiação em quatro categorias na edição desse ano do EMA, principal premiação da MTV européia. A lista oficial de indicados a oito das onze categorias foi divulgada pela organização do evento. Além de Duffy, Coldplay e Leona Lewis também possuem grandes chances de vitória, com três indicações cada um.

O público escolherá os vencedores em dez categorias. Já o prêmio “video star” será decidido pela própria MTV.

Beyoncé fará uma apresentação ao vivo no evento, que acontecerá no dia 06 de novembro em Liverpool.

Abaixo segue a lista dos indicados até o momento:

Álbum do Ano:
Alicia Keys – “As I Am”
Britney Spears – “Blackout”
Coldplay – “Viva La Vida or Death And All His Friends”
Duffy – “Rockferry”
Leona Lewis – “Spirit”

Melhor show ao vivo:
Foo Fighters
Linkin Park
Metallica
The Cure
Tokio Hotel

Melhor música do ano:
Coldplay – “Viva La Vida”
Duffy – “Mercy”
Katy Perry – “I Kissed a Girl”
Kid Rock – “All Summer Long”
Pink – “So What”

Artista Revelação:
Duffy
Jonas Brothers
Katy Perry
Miley Cyrus
OneRepublic

Artista do Ano:
Amy Winehouse
Britney Spears
Coldplay
Leona Lewis
Rihanna

Melhor Artista de R&B ou Hip Hop:
Alicia Keys
Beyoncé
Chris Brown
Kanye West
Lil Wayne

Melhor artista de Rock:
30 Seconds to Mars
Linkin Park
Metallica
Paramore
Slipknot

Artista Revelação – Reino Unido e Irlanda:
Adele
Duffy
Leona Lewis
The Ting Tings
The Wombats

NOVO ÁLBUM DE EMINEM JÁ TEM NOME

“King Mathers” foi o título escolhido por Eminem para o seu próximo álbum. Com previsão de lançamento para dezembro, este será o primeiro disco de estúdio do rapper em quatro anos. “King Mathers” contará com a participação especial de 50 Cent em uma das faixas.

Uma fonte próxima ao artista qualificou as músicas novas de Eminem como “prodigiosas”. “Ele está em seu pleno potencial. São tempos animadores e, claro, há uma forte expectativa ao redor desse novo álbum. Mas os fãs não precisam se preocupar com a qualidade do trabalho. Muitas canções já estão sendo masterizadas nesse momento. Existe uma verdadeira crença de que o álbum vai ser estelar”, disse a fonte ao jornal News Of The World.

No ano passado, Eminem sugeriu que poderia não gravar mais discos devido a problemas pessoais. Mas no início desse mês, ele próprio confirmou o seu retorno ao estúdio.

O último trabalho de estúdio do rapper foi “Encore”, lançado em 2004.

SUPER BOWL CONFIRMA BRUCE SPRINGSTEEN PARA SHOW EM 2009

Foi anunciado hoje que o cantor norte-americano fará, em 2009, a tradicional apresentação que acontece no intervalo do Super Bowl. A 43ª edição do evento ocorrerá em Tampa Bay, Flórida, no dia 01º de fevereiro.

Tom Petty and The Heartbreakers se apresentaram na edição desse ano do Super Bowl, que aconteceu em Glendale (Arizona), e foram vistos por 148 milhões de telespectadores, segundo a Reuters.

Outros artistas como Paul McCartney, Janet Jackson, Prince e U2 já se apresentaram no evento, que tem uma das maiores audiências da televisão norte-americana.

MUSE RECEBE PRÊMIO HONORÁRIO DE UNIVERSIDADE

Matt Bellamy, Chris Wolstenholme e Dom Howard tiveram que vestir as tradicionais becas e chapéus universitários para receber um prêmio honorário da Universidade de Plymouth, na Inglaterra. Os integrantes do Muse receberam da Universidade o prêmio de doutores honorários em Arte.

“Estou bastante seguro de que não somos dignos. É bom fazer parte de alguma coisa aqui em West Country. Nós nunca fomos à universidade, então esse título significa muito para nós”, disse Matt Bellamy para o Herald.

KINGS OF LEON ALCANÇAM TOPO DA PARADA BRITÂNICA

Nesta 2ª feira, a banda norte-americana tem motivo duplo para comemorar. Além do álbum “Only By The Night” ter alcançado o primeiro lugar da parada de discos do Reino Unido, o mesmo aconteceu com o novo single do grupo, “Sex On Fire”.

As 220 mil cópias vendidas do disco deram à banda a segundo colocação em número de cópias vendidas em apenas uma semana. “Only By The Night” ficou atrás apenas de “Viva La Vida Or Death And All His Friends”, do Coldplay. “Death Magnetic”, do Metallica, que ocupava o primeiro lugar da parada na semana passada, caiu para a sétima colocação. “Live In Gdansk”, de David Gilmour, estreou na parada no décimo posto.

Os Kings Of Leon também viram a venda de seu disco anterior, “Because Of The Times”, catapultar. O álbum, lançado no ano passado, ocupa, no momento, a 12ª posição da parada britânica de álbuns.

Na parada de singles, “I Kissed a Girl”, de Katy Perry, ocupa a segundo colocação, enquanto que “Disturbia”, de Rihanna, vem logo em seguida.

NOEL GALLAGHER ELOGIA BLUR E (GEM ARCHER ATACA JAY-Z)

O guitarrista do Oasis provou ontem que não vive só de criticar os seus colegas pela imprensa. Em entrevista concedida à rádio inglesa BBC, Noel Gallagher elogiou a canção “Beetlebum” da banda “rival” Blur. Ele afirmou que o hit da banda (que alcançou o topo da parada britânica em 1997) é uma grande música, e ainda pediu para o DJ da rádio tocá-la. Noel ainda tinha a opção de escolher “Still Ill”, dos Smiths, mas ficou com a canção do Blur.

O guitarrista também falou sobre o recente ataque que sofreu por parte de um fã durante uma apresentação no Canadá. “As minhas costelas estão no remendo. O próximo show é daqui a dez dias em Liverpool. Não vou estar muito bem ainda, pois vai levar cinco semanas para ficar completamente curado. Mas temos que começar essa turnê logo, porque teremos dois anos de trabalho pesado pela frente”, disse.

+++++

E, pelo jeito, o Oasis vai trabalhar bastante mesmo. A banda inglesa anunciou hoje as datas de sua turnê norte-americana que acontece no final do ano. Serão, por enquanto, 11 apresentações para divulgar o álbum “Dig Out Your Soul”, incluindo um show no Madison Square Garden.

O último show do conjunto na arena de Nova York foi em 2005. Na ocasião, os ingressos foram esgotados.

Ryan Adams e sua banda, The Cardinals, farão a abertura de todas as apresentações.

Abaixo, seguem as datas da turnê:
Oakland, CA Oracle Arena (dezembro, 3)
Los Angeles, CA Staples Center (4)
Las Vegas, NV The Pearl (6)
Denver, CO Broomfield Events Ctr. (8)
Minneapolis, MN Target Center (10)
Chicago, IL Allstate Arena (12)
Detroit, MI Palace of Auburn Hills (13)
London, ON John LaBatt Centre (rescheduled 9/9 date)
New York, NY Madison Sq. Garden (17)
Camden, NJ Susquehanna Bank Ctr. (19)
Washington, DC GMU Patriot Center(20)


+++++

Mas se Noel resolveu elogiar o Blur, o seu colega de banda, o guitarrista Gem Archer atacou Jay-Z. Voltando a falar sobre a versão que o rapper fez para “Wonderwall” durante a sua apresentação no festival de Glastonbury, em junho passado, Archer pegou pesado com o rapper norte-americano, em declaração ao jornal The Sun.

“Parecia uma menina de oito anos de idade em um pátio de escola correndo e escrevendo besteiras. Cresça!”, afirmou.

+++++

E por falar em Jay-Z, algumas notícias na imprensa estrangeira têm sugerido que o novo disco do rapper, “The Blueprint 3”, será lançado ainda esse ano. O blog Uheardthatnew afirmou que o sucessor da trilha sonora de “American Gangster” sairá no dia 03 de dezembro.

Jay-Z, no entanto, não confirmou a informação. Os álbuns anteriores da trilogia (“The Blueprint” e “The Blueprint 2: The Gift And The Curse”) foram lançados em 2001 e 2002, respectivamente.

ROBERT PLANT DIZ QUE LED ZEPPELIN NÃO SAI EM TURNÊ

O vocalista do Led Zeppelin colocou uma pá de cal na esperança dos fãs da banda. Indo de encontro aos boatos que circularam pela Internet na semana passada, ele afirmou hoje, através de comunicado, que o Led Zeppelin não sairá em turnê e nem entrará em estúdio no ano que vem.

O comunicado assinado por Plant também diz o seguinte: “É frustrante e ridículo que essa história continue, quando todos os músicos envolvidos desejam continuar com seus projetos individuais e progredi-los”.

Ao final, o vocalista foi sucinto: “Desejo nada mais do que o sucesso para Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham em seus futuros projetos”.

28 de set de 2008

CD: “CAZUZA – BOX DISCOGRAFIA COMPLETA” (CAZUZA) – MUITO RELANÇAMENTO PARA NENHUMA NOVIDADE

É inegável que Cazuza é um dos artistas mais explorados com o lançamento de coletâneas e de novas edições de seus álbuns oficiais. Às vezes, acontece de a gravadora ter alguma boa vontade e lançar algo realmente inédito, como o CD com o show no Teatro Ipanema em 1987 (“O Poeta Está Vivo”), ou o DVD com os seus especiais para a Rede Globo (“Pra Sempre”). Muito pouco para um artista que tem uma legião de fãs e já se foi há tanto tempo.

Agora, se não lançou mais uma coletânea, a Universal colocou no mercado a caixa “Cazuza”, com os seus seis álbuns de estúdio, bem como o DVD “Pra Sempre”, lançado há apenas três meses. Em 1996, a gravadora já havia posto no mercado a caixa “Codinome Cazuza”, com os seus seis discos e mais um álbum com diversos artistas cantando composições de Cazuza, com direito a uma faixa inédita em disco (“Doralinda”) na voz do poeta carioca. A caixa logo saiu de catálogo, mas os álbuns de Cazuza podiam ser encontrados separadamente nas prateleiras das lojas.

O novo box, “Cazuza”, tem o mérito de reagrupar todos esses álbuns mais uma vez, e é válido para quem não comprou a caixa anterior, ou para os novos fãs de Cazuza. A qualidade da nova caixa também é superior. Os álbuns foram remasterizados e ficaram com um som muito mais potente, distantes do áudio “metálico” das edições anteriores. E as capas foram preservadas tal qual na época do lançamento dos discos em vinil. Ponto para os produtores do box.

Por sua vez, uma pergunta não quer calar: será que Cazuza não deixou nada de inédito nos arquivos da gravadora? Por exemplo, a extinta Rede Manchete filmou o show no Teatro Ipanema em 1987. Será que tal material não poderia ser lançado em DVD? (Certamente seria um bom acompanhamento para essa caixa...) E o show “Ideologia” que originou o disco “O Tempo Não Pára”? Será que as músicas que fizeram parte do roteiro do show e ficaram de fora do disco – ele tem apenas dez faixas – não foram gravadas?

De qualquer forma, o fã vai ter que se contentar com o que tem. E, levando-se em conta a obra de Cazuza, já é muita coisa.

“Cazuza” traz a discografia solo completa do compositor carioca (a fase do Barão Vermelho ficou de fora), do seu primeiro álbum, “Cazuza” (1985) até o póstumo “Por Aí” (1991), com sobras de estúdio do disco anterior, “Burguesia” (1989).

O primeiro disco, com várias músicas que entrariam no álbum que o Barão Vermelho lançou em 1986, possui uma pegada mais roqueira, com grandes músicas como “Exagerado”, “Medieval II” e “Rock da Descerebração”. Por outro lado, Cazuza já começa a apresentar a sua veia mais lírica, com canções mais lentas, no estilo de uma MPB mais tradicional, como “Codinome Beija-Flor”. O disco posterior, “Só se For a Dois” (1987), já mostra um Cazuza com um estilo realmente mais voltado para a MPB, com canções de amor embaladas em uma sonoridade mais lenta, como “Solidão Que Nada” e “Só Se For a Dois”. Esse disco também apresenta “O Nosso Amor a Gente Inventa (Estória Romântica)”, um dos maiores sucessos de sua curta carreira.

Logo após o lançamento desse álbum, Cazuza descobriu que era portador do vírus da Aids. E a sua resposta está em “Ideologia” (1988), no qual o cantor, como ele próprio afirmou na ocasião, parou de olhar um pouco para o seu umbigo e resolveu cantar as mazelas de seu país. Daí vieram verdadeiros tapas na cara do Brasil como “Ideologia” (“Meu partido / É um coração partido / E as ilusões estão todas perdidas / Os meus sonhos foram todos vendidos / Tão barato que eu nem acredito”) e “Brasil” (“Não me convidaram / Pra essa festa pobre / Que os homens armaram pra me convencer / A pagar sem ver / Toda essa droga / Que já vem malhada antes de eu nascer”). A veia lírica também estava a pleno vapor, em clássicos como “Um Trem Para as Estrelas”, “Minha Flor, Meu Bebê” e “Faz Parte do Meu Show”. E em “Boas Novas”, Cazuza dizia com naturalidade que viu “a cara da morte e ela estava viva”.

O álbum “Ideologia”, o melhor de sua discografia solo, deu origem a uma turnê, na qual foi gravado o seu disco seguinte, “O Tempo Não Pára”. Com novas interpretações para velhos sucessos (inclusive uma versão lenta para o rock dos tempos do Barão, “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”), o disco se destaca por conta da bela versão para a música de Lobão, “Vida Louca Vida” (“Vida louca vida / Vida breve / Já que eu não posso te levar / Quero que você me leve”), e a inédita “O Tempo Não Pára”, talvez a sua melhor composição (“Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro / Transformam o país inteiro num puteiro / Pois assim se ganha mais dinheiro”).

Já muito debilitado pela doença, Cazuza retornou ao estúdio em 1989, para gravar o seu testamento-musical “Burguesia”, com 20 canções, dentre as quais a faixa-título, “Perto do Fogo” (parceira com Rita Lee que, posteriormente, gravou a canção) e “Mulher Sem Razão”, que, recentemente, ganhou uma ótima versão de Adriana Calcanhotto. As canções estão aquém de sua produção, mas, mesmo assim, é emocionante ouvir Cazuza cantando coisas como “Porque o meu canto é que me mantém vivo”, verso de “Quando Eu Estiver Cantando”, gravado por Cazuza deitado no chão do estúdio devido à fraqueza ocasionada pelo vírus HIV.

Se “Burguesia” é parte menor na discografia de Cazuza, “Por Aí” não vai muito além, até mesmo por ser um disco com sobras de estúdio do álbum anterior. Mesmo assim, ainda há faixas interessantes como “Não Há Perdão Para o Chato”, “Hei Rei!” (que chegou a fazer relativo sucesso na época do lançamento do álbum) e “Por Aí...”. A curiosidade fica por conta da regravação de “Camila, Camila”, sucesso da banda Nenhum de Nós, e que conta com participação especial de Sandra de Sá.

Enfim, Cazuza nunca é demais. Isto é fato. Mas que a gravadora poderia ter caprichado mais nesse box, com a inclusão de material inédito, ah, isso poderia...

Cotação: ****

27 de set de 2008

KAISER CHIEFS AGRADECEM A FRANZ FERDINAND PELO SUCESSO

Simon Rix, baixista do Kaiser Chiefs afirmou ao jornal espanhol El País, que a banda escocesa Franz Ferdinand abriu caminho para eles, devido ao sucesso do single “Take me Out”. “Sem o Franz Ferdinand não estaríamos aqui”, disse o baixista, que ainda explicou que a banda de Alex Kapranos motivou novos grupos da cena pop britânica, como Maxïmo Park e Futureheads.

Na reportagem do jornal espanhol, o músico britânico disse ainda que a principal preocupação do grupo é “vender discos e continuar a ter sucesso”. No dia 20 de outubro será lançado o terceiro álbum do Kaiser Chiefs, “Off With Their Heads”.

“Queremos que os nossos discos sejam universais. A música deve agradar aos adolescentes, bem como às pessoas de mais idade”, completou o baixista.

MADONNA É MULTADA POR ATRASO EM SHOW

A cantora Madonna foi multada em 135 mil libras (aproximadamente 461,5 mil reais) por ter atrasado a sua apresentação no Estádio de Wembley, no último dia 11. Na ocasião, a artista norte-americana excedeu o horário do toque de recolher da área que cerca o Estádio.

O show deveria ter encerrado, no máximo às 22h30, mas Madonna excedeu o tempo em 40 minutos, o que causou um verdadeiro caos na volta das pessoas para casa, eis que o número de veículos públicos já tinha diminuído consideravelmente.

A multa para esse tipo de atraso é de 50 mil libras (aproximadamente 171 mil reais) para cada 15 minutos.

“O pessoal que trabalha com a Madonna sabia das possíveis implicações de ultrapassar o horário do toque de recolher, mas realmente é uma multa muito alta, até mesmo para Madonna”, afirmou uma pessoa que trabalha em Wembley para o jornal The Sun.

BOB DYLAN OFERECE DISCO GRATUITO NA INTERNET

O novo álbum de Bob Dylan, “Tell Tale Signs”, será disponibilizado gratuitamente na Internet na semana que vem. O álbum de raridades, que só chegará às lojas no dia 07 de outubro, poderá ser ouvido no site da National Public Radio, a partir da próxima 3ª feira, dia 30 de setembro.

“Tell Tale Signs” (capa acima) é um disco duplo com raridades que Dylan gravou nas últimas duas décadas.

VIDA DE RAUL SEIXAS GANHA FILME

O cineasta Walter Carvalho vai rodar a vida de Raul Seixas em filme que chega às telas em agosto do ano que vem. “O Início, o Fim e o Meio” será um documentário e comemorará os 20 anos da morte do astro do rock brasileiro.

Além de imagens de arquivo de redes de televisão, o documentário contará com cenas inéditas da carreira de Raul Seixas. Parte desse material inédito deverá vir do “Baú do Raul”, onde o compositor guardou seus objetos pessoais. Atualmente, o baú pertence a ex-mulher do músico baiano, Kika Seixas.

Walter Carvalho promete imagens inéditas de Raul Seixas no palco ao lado de seu parceiro Paulo Coelho. Inclusive, o escritor pode vir a ser o responsável pela narração do filme, mas ainda não há nada confirmado.

NICKELBACK VOLTA MAIS ADULTO EM NOVO DISCO

A banda canadense de rock afirmou em entrevista à BBC que o seu sexto álbum de estúdio, que provavelmente se chamará “Dark Horse”, tem um lado muito mais adulto do que já foi anunciado anteriormente. O Nickelback disse, ainda, que terá muita dificuldade em conseguir emplacar as novas faixas nas rádios.

“Há um monte de coisas realmente indecentes envoltas em temas adultos”, disseram os irmãos Mike e Chad Kroeger.

O conjunto gravou o novo trabalho em Vancouver, ao lado do produtor Robert “Mutt” Lange, responsável por discos históricos como “Back In Black” (AC/DC) e “Hysteria”, do Def Leppard.

Sobre o disco, Chad Kroeger disse não esperar muitos elogios por parte da crítica. “É um desafio. Você apenas pega novos temas que se conectam com o amor ou sobre a sua ausência. Esses são sempre bons. Você só precisa dar uma aparafusada neles. Além disso, eu nunca vi uma banda vender muito e ser aceita pela crítica. Se eu tiver que escolher entre um dos dois, o que você acha que eu faria?”, indagou Chad na entrevista concedida à BBC.

26 de set de 2008

ELTON JOHN DEVE VIR AO BRASIL EM 2009

A jornalista Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo informou hoje, em sua coluna, que o cantor Elton John se apresentará no Brasil em janeiro, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda não há previsões de datas e locais.

A Rede Globo já teria fechado contrato para transmitir os shows ao vivo para o Brasil, com exclusividade.

Esta será a segunda vez que Elton John se apresenta no país. A primeira foi em 1995, quando fez os shows de encerramento da turnê “Made In England”.

AMY WINEHOUSE LANÇA AFILHADA NA CARREIRA MUSICAL

A cantora inglesa pediu aos organizadores do Berkeley Square Ball, evento anual de caridade que acontece em Londres, em benefício da Prince’s Trust, que escalassem a sua afilhada Dionne, de 12 anos de idade, para cantar. O pedido de Amy Winehouse foi atendido e a sua afilhada pôde subir ao palco na noite de ontem.

“Amy realmente está querendo que Dionne seja uma grande estrela. O empresário de Amy, Ray, sempre apóia o Berkeley Square. Daí, veio o pedido. Além disso, ela está encorajando sua afilhada a cantar e lhe deu essa grande oportunidade. Dionne ficou extremamente nervosa antes da estréia, mas Amy estava a postos para aconselhá-la e deixá-la mais calma”, disse uma fonte ao Newsdesk.

No primeiro semestre do ano, Amy e Dionne gravaram uma versão para “If I Ain’t Got You”, sucesso de Alicia Keys. O vídeo foi parar no YouTube e está logo aí abaixo.

BLOC PARTY REVELA CAPA DE NOVO ÁLBUM

A banda Bloc Party revelou hoje a capa do álbum “Intimacy”, que chegará às lojas no próximo mês (acima). Nela aparece uma foto em close de um beijo entre duas pessoas.

Uma versão digital do disco, o terceiro do grupo, já se encontra disponível para download no site oficial do Bloc Party. O lançamento físico do CD acontecerá no dia 27 de outubro.

50 CENT ALFINETA JAY-Z

Sempre propenso a arrumar alguma polêmica, o rapper 50 Cent dessa vez resolveu encrencar com o seu colega Jay-Z. Em entrevista à MTV, 50 Cent disse que Jay-Z era completamente desconhecido antes de se casar com Beyonce Knowles.

Segundo 50 Cent, Jay-Z era “um ninguém” antes do casamento, e que também não é tão rico quanto a imprensa diz.

“Eu sou um grande fã de Jay-Z, mas fora dos Estados Unidos e do círculo do hip-hop, ninguém o conhecia antes de se casar”, afirmou 50 Cent à MTV.com.

Além disso, ele afirmou que Jay-Z não tem um bilhão de dólares (aproximadamente 1,85 bilhões de reais) no banco, conforme foi noticiado recentemente. “Eu não acredito que ele valha tanto! É tudo muito exagerado. De minha parte, estou confortável. Não estou disputando nada”, completou o rapper.

MORRISSEY E MARR SE REÚNEM PARA NOVA COLETÂNEA DOS SMITHS

Os dois líderes de uma das bandas mais importantes da década de 80 se reuniram para preparar uma nova coletânea de sucessos e raridades do The Smiths (capa acima). Morrissey escolheu o título do álbum, “The Sound Of The Smiths”, enquanto Johnny Marr supervisionou o processo de remasterização do disco.

“The Sound Of The Smiths” será lançado em duas versões: uma simples com os 23 maiores sucessos da banda, e outra dupla, com diversas raridades, além dos sucessos. Entre os hits, estarão presentes faixas como “Heaven Knows I’m Miserable Now” e “Hand In Glove”.

O CD de raridades terá 22 canções, incluindo lados B e gravações ao vivo. Os destaques ficam a cargo de “What’s The World”, cover de uma canção da banda James, e uma versão ao vivo de “Meat Is Murder”.

As faixas de “The Sound Of The Smiths”, que chegará às lojas no dia 10 de novembro, são as seguintes:

CD 1:
1) “Hand In Glove”
2) “This Charming Man”
3) “What Difference Does It Make?” (John Peel Session)
4) “Still Ill”
5) “Heaven Knows I'm Miserable Now”
6) “William, It Was Really Nothing”
7) “How Soon Is Now?” (12-inch vinyl version)
8) “Nowhere Fast”
9) “Shakespeare’s Sister”
10) “Barbarism Begins At Home” (seven-inch vinyl version)
11) “That Joke Isn’t Funny Anymore”
12) “The Headmaster Ritual”
13) “The Boy With The Thorn In His Side”
14) “Bigmouth Strikes Again”
15) “There Is A Light That Never Goes Out”
16) “Panic”
17) “Ask”
18) “You Just Haven’t Earned It Yet, Baby”
19) “Shoplifters Of The World Unite”
20) “Sheila Take a Bow”
21) “Girlfriend In a Coma”
22) “I Started Something I Couldn’t Finish”
23) “Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me”

CD 2:
1) “Jeane”
2) “Handsome Devil” (Live)
3) “This Charming Man” (New York Vocal)
4) “Wonderful Woman”
5) “Back To The Old House”
6) “These Things Take Time”
7) “Girl Afraid”
8) “Please, Please, Please Let Me Get What I Want”
9) “Stretch Out And Wait”
10) “Oscillate Wildly”
11) “Meat Is Murder” (Live)
12) “Asleep”
13) “Money Changes Everything”
14) “The Queen Is Dead”
15) “Vicar In A Tutu”
16) “Cemetry Gates”
17) “Half A Person”
18) “Sweet And Tender Hooligan”
19) “Pretty Girls Make Graves” (Troy Tate Demo)
20) “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before”
21) “What's The World?” (Live)
22) “London” (Live)

LIMP BIZKIT PODE VOLTAR A SE REUNIR

Fred Durst, líder do Limp Bizkit, revelou que um retorno da banda pode estar mais perto do que se imagina. Na página que a banda mantém no site de relacionamentos MySpace, ele vem dando a entender que pode ocorrer uma eventual reunião do grupo, dando mais força aos boatos que têm surgido na Internet.

“Sim, já se passou um bom tempo. Mas será compensado. O momento do Bizkit voltar ao universo está muito próximo. Nós estamos muito entusiasmados com o nosso futuro. Por nós e por vocês”, escreveu o músico no site.

Durst também convidou os fãs a conversarem com ele através do próprio My Space e do Facebook. Para quem quiser, o link é este aqui.

ROBERT PLANT DEVE FAZER TURNÊ COM LED ZEPPELIN

A imprensa britânica noticiou hoje que Robert Plant confirmou a sua participação em uma turnê do Led Zeppelin, que acontecerá no ano que vem. A banda inglesa fez um show em dezembro do ano passado em Londres e, desde então, não faltam boatos acerca de uma grande turnê do conjunto. Entretanto, Robert Plant iniciou uma turnê com a cantora Alison Krauss, e o Led Zeppelin foi jogado para escanteio.

Conforme foi noticiado no início da semana, Jimmy Page e John Paul Jones já estariam considerando a hipótese de sair em turnê com um outro vocalista.

“Quando Robert percebeu que a banda estava falando sério em excursionar com outro cantor, ele começou a pensar sobre a questão. Ele percebeu que não poderia nem pensar em não estar envolvido na turnê. A banda ficou nas nuvens quando ele confirmou a sua participação”, afirmou uma fonte ao jornal inglês The Sun.

“Agora eles estão avançando com os planos da turnê e mal podem esperar para pegar a estrada”, completou.

Ainda de acordo com o jornal, a turnê começará no próximo verão (do hemisfério norte). Não foram anunciados maiores detalhes.

O site britânico Gigwise tentou falar com um porta-voz do Led Zeppelin, mas ele não falou nada sobre a história.

BRITNEY SPEARS LANÇA NOVO SINGLE NAS RÁDIOS



Chegou hoje às estações de rádio norte-americanas a música “Womanizer” (acima), primeiro single de “Circus”, próximo álbum de Britney Spears. A faixa, produzida pelos Outsyders, tem tudo para fazer sucesso nas pistas de dança.

A cantora se cercou de diversos produtores durante e gravação de “Circus”, como Dr. Luke (responsável pela faixa-título), Danja, Guy Sigsworth, Max Martin e Bloodshy & Avant. O disco chegará às lojas no dia 02 de dezembro, data em que Britney Spears comemora 27 anos.

“CHINESE DEMOCRACY” PODE SER LANÇADO EM NOVEMBRO

A Rolling Stone publicou hoje em seu site que o álbum mais adiado de todos os tempos pode ver a luz do dia ainda em 2008.

Na última 4ª feira houve uma convenção dos vendedores da rede de lojas norte-americana Best Buy, na qual foi anunciado que o novo álbum do Guns N’ Roses seria vendido exclusivamente pela rede a partir do dia 25 de novembro. Segundo funcionários da Best Buy, após o anúncio, Andy Gould, empresário da banda liderada por Axl Rose, mostrou três faixas do disco. Inclusive, algumas gravações feitas por telefones celulares já foram parar em fóruns na Internet.

Gould também confirmou que a faixa “If The World” poderá fazer parte do filme “Body Of Lies”, com os atores Leonardo DiCaprio e Russell Crowe. Ainda não há previsão de lançamento do longa-metragem.

Segundo a Rolling Stone, com tantas testemunhas assim, dificilmente trata-se de apenas um boato. Mas como Axl Rose é sempre imprevisível, os fãs do Guns ainda devem manter os seus dedos cruzados…

Abaixo, a faixa “Shackler’s Revenge”, que deve fazer parte de “Chinese Democracy”.

QUEEN + PAUL RODGERS CONFIRMA SHOWS NO BRASIL

Os boatos se transformaram em realidade. Hoje foi confirmado que Queen + Paul Rodgers fará dois shows em São Paulo, nos dias 26 e 27 de novembro. As apresentações acontecerão na Via Funchal. Os ingressos, que, segundo informações do site oficial da banda, começam a ser vendidos no dia 04 de outubro, ainda não têm preços definidos.

Além do Brasil, a banda inglesa vai se apresenta em Santiago (dia 19 no Estádio Apoquindo) e em Buenos Aires (dia 21 no Estádio do Velez Sarsfield). Levando-se em conta a capacidade de público da Via Funchal (mais ou menos 4,5 mil pessoas), os shows em São Paulo provavelmente serão os mais intimistas da turnê do grupo, que está rodando a Europa no momento. Entretanto, os fãs já podem ir preparando o bolso para preços estratosféricos.

O site do Queen + Paul Rodgers informa, ainda, que existe a possibilidade de haver mais apresentações no Brasil. Levando-se em conta a histórica apresentação da banda no Rock in Rio, dificilmente o Rio de Janeiro ficará de fora da “Cosmos Rocks Tour”.

O Queen já se apresentou no Brasil duas vezes, ambas com Freddie Mercury nos vocais. A primeira foi no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 1981, e a segunda no Rock in Rio de 1985.

FLAMING LIPS REVELAM DETALHES DE NOVO CD E DVD

A banda norte-americana prestou maiores informações acerca de seu novo projeto, que engloba um CD e um DVD intitulados “Christmas On Mars”. O pacote chegará às lojas no dia 28 de outubro. O vídeo, além do filme, trará entrevistas com a banda, cenas excluídas, bastidores, além de legendas em russo (?!?).

“Christmas on Mars”, que tem como personagens principais os próprios integrantes da banda, Wayne Coyne, Steven Drozd e Michael Ivins, foi rodado em Oklahoma, cidade natal dos Lips. O enredo do filme gira em torno de uma estação turística em Marte, que passa a ser colonizado. No desenrolar da história, uma série de eventos começam a ameaçar a colonização do Planeta Vermelho. Coyne faz o papel de um marciano amigo que oferece assistência aos colonizadores.

“O som se parece muito com Bernard Herrmann em um quarto com Igor Stravinsky”, disse Coyne à Billboard, sobre a trilha sonora do filme.

As faixas de “Christmas on Mars” são as seguintes:
1) “Once Beyond Hopelessness”
2) “The Distance Between Mars And The Earth – Part One”
3) “The Horrors Of Isolation: The Celestial Dissolve, Triumphant Hallucination, Light Being Absorbed”
4) “In Excelsior Vaginalistic”
5) “Your Spaceship Comes From Within”
6) “Suicide And Extraordinary Mistakes”
7) “The Distance Between Mars And The Earth – Part Two”
8) “The Secret Of Immortality: This Strange Feeling, This Impossible World”
9) “The Gleaming Armament Of Marching Genitalia”
10) “The Distress Signals Of Celestial Objects”
11) “Space Bible With Volume Lumps”
12) “Once Beyond Hopelessness”

PAUL MCCARTNEY FAZ SHOW HISTÓRICO EM ISRAEL



O ex-Beatle fez ontem o seu tão aguardado primeiro show em Israel, após 40 anos de banimento por parte do país. O público, estimado em 40 mil pessoas, se emocionou com velhos sucessos dos Beatles, como “Hello Goodbye” (que abriu a apresentação), “Yesterday” e “Let It Be”, assim como músicas da carreira solo de McCartney, entre elas, “My Love”, “Calico Skies” e “Live And Let Die” (vídeo acima).

No início da apresentação, Paul McCartney deu boa noite e desejou um bom feriado de Rosh Hashana (que será comemorado na semana que vem), em hebraico. McCartney homenageou os dois Beatles que já faleceram: George Harrison, com “Something”, e John Lennon, com “Give Peace A Chance”. Ao final da canção de Lennon, McCartney deixou o público cantar o seu verso pacifista.

O setlist da apresentação segue abaixo:
1) “Hello Goodbye”
2) “Jet”
3) “Drive My Car”
4) “Only Mama Knows”
5) “All My Loving”
6) “Flaming Pie”
7) “Let Me Roll It”
8) “My Love”
9) “Let Em In”
10) “The Long and Winding Road”
11) “Dance Tonight”
12) “Blackbird”
13) “Calico Skies”
14) “Follow The Sun”
15) “Mrs Vanderbilt”
16) “Here, There and Everywhere”
17) “Eleanor Rigby”
18) “Something”
19) “A Day In The Life”
20) “Give Peace A Chance”
21) “Band On The Run”
22) “Back In The USSR”
23) “I Got A Feeling”
24) “Live and Let Die”
25) “Let It Be”
26) “Hey Jude”
27) “Lady Madonna”
28) “Get Back”
29) “I Saw Her Standing There”
30) “Yesterday”
31) “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”

25 de set de 2008

CD: “LABIATA” (LENINE) – MUITO POUCO PARA SEIS ANOS SEM LENINE

O último álbum de músicas inéditas de Lenine foi “Falange Canibal”, lançado em 2002. Nesses seis anos, o músico pernambucano gravou dois bons discos ao vivo (“In Cite”, de 2004 e “Acústico MTV”, de 2006). Obviamente, o mínimo que se podia esperar, depois de tanto tempo sem lançar um trabalho de inéditas, é que Lenine, como ótimo compositor que é, fosse apresentar um grande disco. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

Lenine explicou que a composição das canções de “Labiata” seguiu um processo diferente. Todas as 11 faixas do álbum foram feitas a toque de caixa, em apenas 15 dias. Segundo Lenine, “as músicas foram amadurecendo no fazer”. Mas, com tanto pouco tempo, o previsível aconteceu. “Labiata” é apenas um disco mediano, ou seja, tijolo menor na obra do compositor pernambucano.

Dessa forma, uma sensação de “déjà vu” é inevitável na audição do álbum. Os primeiros acordes de “É Fogo”, por exemplo, dão a impressão de que Lenine vai começar a cantar “Jack Soul Brasileiro”. E “É o Que Me Interessa” remete logo à “Paciência”, uma das mais belas composições de Lenine. Tudo bem que a lindíssima letra da nova canção (“A sombra do passado / Assombraram a paisagem / Quem vai virar o jogo / E transformar a perda / Em nossa recompensa”), feita em parceria com Dudu Falcão é um ponto alto do disco. Mas é muito pouco para uma espera de seis anos. E, voltando à “É Fogo”, o seu arranjo de metais, elaborado por Serginho Trombone, também é interessante. Mas, repita-se, muito pouco para tanta espera.

Essa canção teve a participação de Pedro Luis e a Parede (Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim e Léo Saad), assim como “A Mancha”, parceria com Lula Queiroga. Tal faixa é a mais pop de “Labiata”, no estilo de álbuns anteriores, como “Na Pressão” (1999). A ótima intervenção do PLAP – que à época da gravação encontrava-se em estúdio sendo produzido pelo próprio Lenine – é sempre bem-vinda. E talvez esse seja o motivo de as duas canções serem, musicalmente, as duas melhores do CD.

Um ponto bem notável nesse novo álbum é a quantidade de parceiros de Lenine. Parceiros, diga-se de passagem, com quem Lenine trabalha já há algum tempo, o que fez com que ele definisse “Labiata” como “um disco de intimidades”.

“Samba e Leveza” é uma letra de Chico Science, musicada recentemente por Lenine. A letra, verdade seja dita, não é das melhores do falecido compositor, mas os “barulhinhos” de Kassin, que co-produziu a faixa, fazem da mesma um dos destaques de “Labiata”. Com Arnaldo Antunes, por sua vez, Lenine compôs duas canções: “O Céu É Muito” e “Excesso Exceto”. Não por acaso, são, de longe, as duas mais roqueiras do álbum, lembrando bastante as músicas de início de carreira-solo do ex-Titã.

Na primeira, apesar de estar mais próximo do universo de Arnaldo, tanto musicalmente quanto poeticamente (“O céu é muito / Para o sol / Alcança só / O que gravita / O tempo é longo pra quem fica / A terra gira pra nós dois”), Lenine se sai muito bem. A faixa conta com um final pesadíssimo, com JR Tostoi mandando ver na guitarra e Pantico Rocha idem na bateria. “Excesso Exceto” segue o mesmo caminho com a participação especial de China nos vocais.

Com Ivan Santos, Lenine arriscou a concretista “Magra”, e com Bráulio Tavares, o compositor pernambucano fez “Lá Vem a Cidade”, com uma letra longuíssima e um andamento melódico mais lento. Rodrigo Campello tocou violão, baixo e cavaquinho, além de ter co-produzido a faixa, ao lado de Lenine e JR Tostoi (responsáveis pela produção de “Labiata”).

Mas a participação especial que realmente deu mais resultado no álbum foi a do Quinteto da Paraíba, que, com suas lindas cordas, faz de “Ciranda Praieira” uma espécie de cantiga de roda impressionista, que depois se transforma em algo mais pop-rock moderno recheado de efeitos eletrônicos. Musicalmente, outro ponto alto do disco. E em “Martelo Bigorna”, primeira faixa de “Labiata”, o Quinteto volta a atacar com as cordas fazendo um belo contraste ao som sujo de guitarra de Tostoi.

O próprio Lenine afirmou que “Martelo Bigorna” é uma canção autobiográfica – sintomaticamente, é uma das duas faixas que Lenine compôs sozinho –, e a sua letra não deixa maiores dúvidas: “Muito do que eu faço / Não penso, nem lanço compromisso / Vou no meu compasso / Danço, não canso a ninguém cobiço / É por tudo que fiz e sei que mereço”. A outra faixa exclusiva do Lenine compositor é a última, “Continuação”. Interessante notar como ambas se complementam. Na primeira, Lenine já deixa clara a sua proposta de uma “falta de compromisso”. Na última, a impressão que fica é que Lenine não tinha mais nada a dizer. Mas que pelo menos fique claro na cabeça dos fãs que a “continuação” não demorará mais seis anos.

Abaixo, um rápido e interessante making of da gravação de “Labiata”, dirigido por Rodrigo Pinto.

Cotação: ***

BON JOVI REVELA CENAS DE NOVO DOCUMENTÁRIO

Jon Bon Jovi apresentou hoje ao público, em Nova York, pela primeira vez, cenas de um documentário sobre a sua banda, dirigido por Phil Griffin. As cenas reveladas mostram o Bon Jovi sendo entrevistado sobre a vida na estrada. Outra cena apresenta o guitarrista Richie Sambora falando sobre a sua dependência de analgésicos, e como a banda o convenceu a se internar.

Ao final do vídeo, que contém cenas coloridas e em preto e branco, apareceu o provável título do documentário, “25 Years In Black And White”, bem como a sua data de lançamento (“Spring 2009”). Entretanto, nada foi confirmado ainda.

“Nós queríamos documentar tudo isso e, ao mesmo tempo, manter o controle e a criatividade”, disse Jon Bon Jovi durante a apresentação do vídeo.

STEVEN TYLER PROCESSA BLOGUEIROS

O vocalista do Aerosmith decidiu ajuizar uma ação contra blogueiros que estavam se passando por ele há aproximadamente dois anos. De acordo com a Reuters, a identidade dos réus que revelaram detalhes de sua vida pessoal, inclusive sobre a sua mãe recentemente falecida, não foram reveladas.

No processo consta que “as declarações relativas à mãe de Tyler talvez sejam as mais dolorosas, já que ela faleceu recentemente”.

O líder doAerosmith acusa os blogueiros de prestarem falsas declarações sobre sua vida, bem como de se apropriarem indevidamente de sua identidade. O advogado de Steven Tyler também requereu a tutela antecipada para que os blogueiros parem de se passar por ele, seja online ou em qualquer outro lugar, imediatamente.

MY BLOODY VALENTINE VAI GRAVAR DOIS DISCOS AINDA ESSE ANO

Kevin Shields, do My Bloody Valentine, confirmou que a banda retornou aos estúdios após um hiato de 17 anos. O último disco lançado pelo conjunto foi “Loveless”, que saiu em novembro de 1991. E a boa notícia é que banda está preparando não apenas um álbum, mas dois.

Após se apresentar no festival ATP, em Nova York, na noite do último domingo, Shields disse que quer começar a trabalhar nas canções que já estavam quase prontas para o terceiro disco do grupo, que foi abortado. “Eu percebi que o material que estava trabalhando em 1996 e 1997 era muito melhor do que eu pensava”, afirmou Shields ao New York Times.

Assim, a banda vai finalizar esse disco antes de começar a trabalhar em outros, com canções novas, ainda esse ano.

CANÇÃO DO PUBLIC ENEMY É CONSIDERADA MELHOR HIP-HOP DE TODOS OS TEMPOS

“Fight The Power”, do Public Enemy ficou em primeiro lugar em uma votação que elegeu as 100 melhores músicas de hip-hop de todos os tempos. “Rapper’s Delight”, da SugarHill Gang, e “Nuthin But A ‘G’ Thang”, de Dr. Dre, aparecem na 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

A votação, organizada pela emissora de televisão VH1, ainda contemplou nomes como Run-DMC e Salt ‘N Pepa – única artista feminina entre os dez mais. Artistas consagrados como Jay-Z e Eminem não conseguiram emplacar canção nenhuma no ‘top 10’.

Abaixo, segue a relação das dez primeiras colocadas:
10º) Kurtis Blow – “The Breaks”
9º) Salt-N-Pepa – “Push It”
8º) Snoop Dogg – “Gin and Juice”
7º) Notorious B.I.G. – “Juicy'”
6º) N.W.A. – “Straight Outta Compton”
5º) Grandmaster Flash & the Furious Five – “The Message”
4º) Run DMC ft Aerosmith – “Walk This Way”
3º) Dr. Dre – “Nuthin But A ‘G’ Thang”
2º) Sugarhill Gang – “Rapper’s Delight”
1º) Public Enemy – “Fight The Power”


E o videoclipe da grande vencedora…

BILL WYMAN E NICK MASON DÃO AULAS DE MÚSICA EM ACAMPAMENTO

O ex-baixista dos Rolling Stones e o ex-baterista do Pink Floyd são as principais atrações da edição 2009 do Rock n’ Roll Fantasy Camp, que acontece entre os dias 04 e 09 de novembro, no Abbey Road Studios. Na ocasião, veteranos do rock, em uma série de master classes e jam sessions, vão ensinar às pessoas que se disponibilizarem a pagar até 13 mil libras, o equivalente a 43,5 mil reais.

Além das duas estrelas do rock, farão parte do programa, Mark Hudson, compositor e produtor do Aerosmith, Chris Slade, baterista do AC/DC e Pete Best, que chegou a tocar com os Beatles no início da carreira da banda de Liverpool.

Maiores informações podem ser encontradas no site do Rock Camp.

KANYE WEST ANTECIPA LANÇAMENTO DE ÁLBUM

A batalha com 50 Cent foi cancelada. O rapper Kanye West anunciou hoje que o seu novo disco, “808’s & Heartbreak” chegará às lojas em novembro. Anteriormente, o dia marcado era 09 de dezembro, uma semana antes do lançamento de “Before I Self Destruct”, de 50 Cent.

Desta forma, não haverá a reedição da batalha na parada da Billboard que aconteceu no ano passado, quando ambos os rappers lançaram seus respectivos álbuns no mesmo dia.

Kanye West justificou a antecipação do lançamento do disco no seu blog: “Eu mudei a data para novembro porque eu já terminei o trabalho. Quero que todos o ouçam o mais cedo possível”.

METALLICA DEFENDE QUALIDADE DE SOM DE “DEATH MAGNETIC”

Cliff Burnstein, um dos empresários da banda norte-americana defendeu a qualidade do áudio do novo disco do grupo, após críticas de fãs. “Death Magnetic”, que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo interior, em menos de duas semanas, foi descrito com um som muito “alto” e “comprimido” em vários foruns da banda na Internet. Inclusive, quem já jogou o “Guitar Hero” com as faixas do álbum jura que o som é infinitamente mais claro.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Burnstein afirmou que 98% dos ouvintes tiveram uma manifestação “esmagadoramente positiva” com relação à qualidade de som do CD. “Há algo excitante sobre o som desse disco que as pessoas estão respondendo”, afirmou o empresário.

Já o engenheiro de som Ted Jensen, responsável pela masterização de “Death Magnetic”, disse que não gostou do resultado da mixagem, e que ele nada pôde fazer, no tocante a esse quesito, quando o álbum chegou às suas mãos. “Eu não sinto orgulho em ter meu nome associado a esse disco”, escreveu Jensen em uma mensagem dirigida aos fãs do Metallica, na Internet.

AC/DC SE NEGA A VENDER MÚSICAS NOVAS PELO ITUNES

“Nós fazemos álbuns, e não singles”. Essa foi a justificativa do AC/DC para não colocar as músicas de “Black Ice” à venda pela loja virtual iTunes. O álbum será lançado no dia 20 de outubro, nos Estados Unidos.

A declaração foi feita ao jornal The Telegraph. Na reportagem, a banda australiana explicou que não quer ter um registro digital do disco porque, para ela, o conceito “álbum” é desvirtuado em lojas virtuais, nas quais o consumidor pode optar por comprar apenas algumas canções do disco. Para o AC/DC, o álbum é um trabalho completo, que mostra a banda em um determinado momento de sua carreira.

“Se estivéssemos à venda no iTunes, tenho a certeza que um grande número de pessoas só ia baixar duas ou três músicas do álbum. Pensamos que isso não representa a nossa música”, disse Angus Young ao Telegraph.

NEW KIDS ON THE BLOCK FAZEM PRIMEIRO SHOW NOS EUA EM 15 ANOS



Depois de 15 anos, a ex-banda teen voltou a fazer um show nos Estados Unidos. A estréia da turnê norte-americana aconteceu na noite de anteontem, no IZOD Center, em East Rutherford, Nova Jersey. O público, que lotou o ginásio, berrou como nos velhos tempos. Após ter sido muito aplaudido logo que a banda subiu ao palco, o vocalista Donnie Wahlberg brincou: “Quinze anos e isso é o melhor que podem fazer?”.

No repertório do show, canções do novo álbum do quinteto, “The Block”, como “2 In The Morning”, “Big Girl Now” e o single “Summertime”, além dos sucessos que estouraram nos anos 80, entre eles, “Step By Step” (vídeo acima), “Tonight” e “Hangin’ Tough”, que encerrou a apresentação.

Em um momento do show, descrito pela Rolling Stone, como “sentimental”, a banda apresentou no telão imagens de diversos artistas que morreram durante esses 15 anos de hiato da banda. Kurt Cobain, Frank Sinatra, Tupac, Biggie Smalls, Aaliyah e Heath Ledger foram homenageados ao som de “If You Go Away”.

O roteiro completo do show foi o seguinte:
1) “Single”
2) “My Favorite Girl”
3) “(You Got It) The Right Stuff”
4) “Didn’t I (Blow Your Mind This Time)”
5) “Please Don’t Go Girl”
6) “Grown Man”
7) “If You Go Away”
8) “2 In the Morning”
9) “Dirty Dancing”
10) “Tonight”
11) “Big Girl Now”
12) “Twisted”
13) “Baby I Believe in You”
14) “Give It To You”
15) “Stay the Same”
16) “Cover Girl”
17) “I’ll Be Lovin’ You (Forever)”
18) “Click, Click, Click”
19) “Summertime”
20) “Step By Step”
21) “Hangin' Tough"

ENYA E SARAH BRIGHTMAN NAS NOITES DE NATAL

As duas principais representantes da New Age tiveram uma idéia não muito original. Ambas as cantoras lançarão discos com temas natalinos. “A Winter Symphony”, de Sarah Brightman (foto acima), chegará às lojas no dia 04 de novembro, enquanto que “And Winter Came”, de Enya, será lançado uma semana depois.

O repertório de “A Winter Symphony” não poderia ser mais do mesmo, com versões para canções como “Happy Xmans (War Is Over)”, de John Lennon e Yoko Ono, além de “Silent Night”, “In The Bleak Midwinter” e “Ave Maria”, esta última em dueto com o cantor Fernando Lima.

“And Winter Came” também não foge do padrão burocrático, apesar de o produtor Nicky Ryan ter afirmado à Billboard, que o álbum não é natalino, mas sim sobre o inverno. Entre as faixas do álbum, “Silent Night” (mais uma vez) e “O Come, O Come, Emmanuel”.

24 de set de 2008

WEEZER TOCA NIRVANA E OASIS EM ESTRÉIA DE NOVA TURNÊ



O Weezer estreou na noite de ontem a sua “Troublemaker Tour”, baseada no “Red Album”, em uma Tsongas Arena lotada, na cidade de Lowell, Massachusetts. No repertório do show, além de sucesso como “Buddy Holly” e “Pink Triangle”, a banda de Rivers Cuomo surpreendeu com versões para “Morning Glory”, do Oasis, e “Sliver”, do Nirvana (vídeo acima).

Músicas do último álbum da banda, como “Pork And Beans” e “Troublemaker”, também fizeram parte do roteiro de 22 canções. No final da apresentação, o Weezer convidou cerca de 30 fãs para tocar com eles as canções “Island In The Sun” e “Beverly Hills”.

Abaixo, segue o setlist completo do show:
1) “Dope Nose”
2) “Hash Pipe”
3) “Dreamin’”
4) “Undone - The Sweater Song”
5) “Automatic”
6) “Say It Ain’t So”
7) “Suzanne”
8) “Troublemaker”
9) “King”
10) “My Name Is Jonas”
11) “Pink Triangle”
12) “Pork and Beans”
13) “Keep Fishin’”
14) “Perfect Situation”
15) “El Scorcho”
16) “The Greatest Man That Ever Lived”
17) “Morning Glory”
18) “Island In The Sun”
19) “Beverly Hills”
20) “Heart Songs”
21) “Sliver”
22) “Buddy Holly”

REVISTA UNCUT ANUNCIA INDICADOS PARA PREMIAÇÃO

A prestigiosa revista britânica Uncut anunciou hoje os 25 álbuns que concorrerão ao prêmio de melhor do ano. Esta será a primeira edição do Uncut Music Award. Todos os indicados foram lançados entre os dias 01º de setembro de 2007 e 31 de agosto de 2008. Dez pessoas ligadas à indústria da música vão decidir qual será o disco vencedor.

Entre os álbuns indicados, estão pesos-pesados como “The Seldom Seen Kid”, do Elbow – e que já faturou o Mercury Prize no início do mês –, “Third”, do Portishead, e “22 Dreams”, de Paul Weller.

Abaixo, segue a relação com os nomes de todos os álbuns (e respectivos artistas) indicados:
Kevin Ayers – “The Unfairground”
James Blackshaw – “Litany Of Echoes”
Bon Iver – “For Emma, Forever Ago”
Isobel Campbell & Mark Lanegan – “Sunday At Devil Dirt”
Nick Cave & The Bad Seeds – “Dig, Lazarus, Dig!!!”
Drive-By Truckers – “Brighter Than Creation’s Dark”
Elbow – “The Seldom-Seen Kid”
The Felice Brothers – “The Felice Brothers”
Fleet Foxes – “Fleet Foxes”
Pj Harvey – “White Chalk”
The Hold Steady – “Stay Positive”
Howlin Rain – “Magnificent Fiend”
Joan As Police Woman – “To Survive”
Stephen Malkmus & The Jicks – “Real Emotional Trash”
Robert Plant & Alison Krauss – “Raising Sand”
Portishead – “Third”
The Raconteurs – “Consolers Of The Lonely”
Radiohead – “In Rainbows”
Bruce Springsteen – “Magic”
Rachel Unthank & The Winterset- “The Bairns”
Vampire Weekend – “Vampire Weekend”
Paul Weller – “22 Dreams”
White Denim – “Workout Holiday”
Wild Beasts – “Limbo, Panto”
Robert Wyatt – “Comicopera”

DAVID GILMOUR E ROGER WATERS PRESTAM HOMENAGEM À RICK WRIGHT



Ontem, dois ex-colegas de Rick Wright prestaram homenagem a ele. David Gilmour tocou a música “Remember A Day”, em um programa de televisão, em memória de Wright, enquanto Roger Waters escreveu um texto em seu site oficial.

Gilmour foi um dos convidados de ontem do programa de televisão britânico “Later... With Jools Holland”, veiculado pela BBC. Para homenagear Wright, o guitarrista e vocalista do Pink Floyd pescou uma canção gravada pela banda em 1968. “Remember A Day” (vídeo acima) foi escrita por Wright, e está presente no segundo disco da banda britânica, “A Saucerful Of Secrets”.

Após a performance, Gilmour foi sintético nas palavras: “Ele era muito singelo e talentoso. Estamos muito tristes com a sua perda”.

Já Roger Waters, que chegou a pedir a saída do tecladista do Pink Floyd durante as gravações de “The Wall”, escreveu um depoimento em seu site oficial. “Fiquei muito triste ao saber da morte prematura de Rick. Eu sabia que ele estava doente, mas o final foi muito rápido e chocante”.

Ele continua: “Sobre o homem e sua obra, é muito difícil mensurar a sua importância musical no Pink Floyd nas décadas de 60 e 70. As intrigantes e jazzísticas modulações tão familiares em “Us And Them” e em “The Great Gig In The Sky”, e que emprestaram extraordinária humanidade e majestade a elas, estão presentes em todo o trabalho que nós quatro fizemos naquele período. O ouvido de Rick para a progressão harmônica era uma espécie de guia”.

E, para finalizar, Waters faz menção à histórica reunião da banda no Live 8, em 2006. “Estou muito grato pela oportunidade que o Live 8 me concedeu ao meu reunir com ele, David e Nick pela última vez. Eu gostaria que tivesse acontecido mais vezes”.

KINGS OF LEON DESAPONTADOS COM PÚBLICO NORTE-AMERICANO

A banda natural dos Estados Unidos admitiu estar muito decepcionada pelo fato de não fazer sucesso em seu próprio país. “Estou cansado de me tornar grande em todo lugar. E o fato de a América virar as costas para nós é desolador”, disse o líder do conjunto, Caleb Followill, à Rolling Stone.

Apesar de os Kings Of Leon terem alcançado enorme sucesso na Europa, especialmente na Grã-Bretanha, a banda de Nashville ainda não aconteceu nos Estados Unidos. Enquanto o grupo já vendeu 1,5 milhão de cópias de seus três álbuns apenas no Reino Unido, no seu país natal (que, aliás, possui dimensão continental), esse número não chega nem a metade.

Mas Followill, na mesma entrevista, demonstrou esperança que o novo álbum, “Only By The Night” – que já vendeu 80 mil cópias no primeiro dia de lançamento no Reino Unido –, faça com os Kings Of Leon alcancem o sucesso nos Estados Unidos.

SMASHING PUMPKINS ANUNCIAM DATAS DE TURNÊ DE 20 ANOS

Conforme já anunciado antes, a banda de Billy Courgan vai comemorar os seus 20 anos de carreira com uma grande turnê pelos Estados Unidos. E, hoje, foram anunciadas as datas dos shows. A primeira apresentação acontecerá no dia 01º de novembro, em Cleveland. No total, serão 19 apresentações em 11 cidades diferentes.

O último show será no dia 03 de dezembro, em Los Angeles. Antes do início oficial da turnê, os Smashing Pumpkins vão se apresentar no evento Bridge School Benefit, que acontece no dia 26 de outubro, em Mountain View, Califórnia.

Nas cidades que a banda vai se apresentar duas vezes, haverá dois shows completamente diferentes, um intitulado “Black Sunshine”, e o outro, “White Crosses”.

As datas da turnê norte-americana são as seguintes:
Mountain View, CA Shoreline Amphitheatre (Bridge School Benefit) (outubro 26)
Cleveland, OH Palace Theatre (novembro 1)
Toronto, Ontario Massey Hall (“Black Sunshine”) (3)
Toronto, Ontario Massey Hall (“White Crosses”) (4)
New York, NY United Palace Theatre (“Black Sunshine”) (6)
New York, NY United Palace Theatre (“White Crosses”) (7)
Atlantic City, NJ – Borgata (8)
Washington, DC DAR Constitution Hall (“Black Sunshine”) (11)
Washington, DC DAR Constitution Hall (“White Crosses”) (12)
Boston, MA Wang Center (“Black Sunshine”) (14)
Boston, MA Wang Center (“White Crosses”) (15)
Uncasville, CT Mohegan Sun Arena (16)
Chicago, IL Chicago Theatre (“Black Sunshine”) (18)
Chicago, IL Chicago Theatre (“White Crosses”) (19)
Chicago, IL Auditorium Theatre (“Black Sunshine”) (21)
Chicago, IL Auditorium Theatre (“White Crosses”) (22)
St. Louis, MO Fox Theatre (26)
San Diego, CA RIMAC Arena (30)
Los Angeles, CA Gibson Amphitheatre (“Black Sunshine”) (dezembro 2)
Los Angeles, CA Gibson Amphitheatre (“White Crosses”) (3)

FRANZ FERDINAND FINALIZA GRAVAÇÃO DE NOVO DISCO

Alex Kapranos revelou que o Franz Ferdinand terminou de gravar o terceiro álbum de sua carreira. O disco, que ainda não tem título, será lançado no início do ano que vem.

Em entrevista à BBC, Kapranos classificou o último disco da banda (“You Could Have It So Much Better”, de 2004), como “um adolescente fazendo sexo”. Já o próximo trabalho foi definido como “um pouco mais próximo da dance music”.

“Sim, ele tem uma sonoridade diferente, e há diferentes instrumentos no disco, diferentes ‘tempos’, enfim, uma atitude diferente na sua gravação. Mas sempre vai soar como um álbum do Franz Ferdinand, a partir do momento que somos nós quatro gravando. Mas está muito mais dance dessa vez”, disse o vocalista à BBC.

MICHAEL JACKSON ESTÁ NERVOSO COM GRAVAÇÃO DE NOVO ÁLBUM

O cantor norte-americano Ne-Yo revelou que Michael Jackson está apreensivo com a reação dos seus fãs e dos críticos para o novo álbum. Ne-Yo foi convidado por Jackson a compor canções para seu novo trabalho de estúdio, o sucessor de “Invincible”, lançado em 2001.

“Ele continua gravando. Michael está muito nervoso, porque muita gente quer que ele fracasse. É duro quando todos os olhares estão sobre ele e há uma forte competição lá fora. Esse disco precisa ser melhor do que “Thriller”. Ele deseja melodias matadoras”, disse Ne-Yo ao Mirror.

Na entrevista o cantor norte-americano também afirmou que “estava tremendo como nunca havia acontecido antes”, quando encontrou Michael Jackson pela primeira vez. “Mas a melhor coisa é que comecei a trabalhar com o meu ídolo e ele é muito bacana”, completou Ne-Yo.

O novo disco de Michael Jackson tinha previsão de lançamento para o final do ano, mas, ao que tudo indica, ficará para 2009.

THE POLICE NO TOPO DA LISTA DOS ARTISTAS MAIS RICOS

Pelo jeito a turnê de reunião fez muito bem para a saúde financeira do trio formado por Stewart Copeland, Sting e Andy Summers. O The Police está em primeiro lugar na lista divulgada pela revista Forbes dos músicos mais ricos do mundo. Somente em 2008, o trio faturou 115 milhões de dólares, o equivalente a 212,63 milhões de reais.

Em segundo lugar na lista aparece a cantora Beyoncé, com uma receita de 80 milhões de dólares (148 milhões de reais). Ao que tudo indica, as campanhas publicitárias para a L’Oréal (que clareou a pele da cantora) e para a Emporio Armani valeram a pena.

Completando o ‘top five’ aparecem Toby Keith, com 48 milhões de dólares (88,75 milhões de reais), Justin Timberlake, com 44 milhões de dólares (81,36 milhões de reais) e Madonna, que faturou 40 milhões de dólares (74 milhões de reais).

O ranking da revista considera todos os ganhos que os artistas tiveram entre 01º de junho de 2007 e 01º de junho de 2008.

MICHELLE WILLIAMS NEGA BOATOS DE REUNIÃO DO DESTINY’S CHILD

Michelle Williams, ex-integrante do conjunto feminino negou as especulações de que o Destiny’s Child estaria prestes a entrar em estúdio para gravar um novo disco. Kelly Rowland, outra ex-componente da banda, disse recentemente que haveria uma reunião com o lançamento de um novo álbum em 2009.

Williams afirmou que, no momento, está mais interessada em continuar a sua carreira solo. “Eu não ouvi nada sobre uma reunião do Destiny’s Child. Estou focada em mim agora e quero ficar levantada com os meus dois pés”, afirmou a cantora ao site Gigwise.

“Estou definitivamente cavando o meu próprio nicho. Tenho um grande caminho a percorrer porque estou apenas começando. Mas sinto-me feliz em construir tudo isso bem devagar”, completou a cantora.

O último disco do Destiny’s Child, “Destiny Fulfilled”, foi lançado em 2004. Desde o término da banda, todas as três componentes partiram para vitoriosas carreiras solo, especialmente Beyoncé Knowles.

RUSH ANUNCIA DETALHES DE NOVO DVD

Na semana passada, a banda canadense confirmou o lançamento do DVD “Snakes & Arrows Live”, mas hoje foram anunciados os detalhes do vídeo, bem como a relação de músicas e extras que farão parte do box de três discos.

O pacote será lançado no dia 25 de novembro, e conterá, assim como no CD de mesmo título, 27 músicas gravadas ao vivo na Ahoy Rotterdam Arena, em outubro do ano passado.

A apresentação foi registrada por 21 câmeras de alta definição, em formato widescreen. Além do show na Holanda, o DVD trará cinco faixas (que não fizeram parte do concerto original) filmadas no último show da turnê do Rush, no primeiro semestre desse ano, em Atlanta.

Abaixo, seguem as faixas e os extras do DVD “Snakes & Arrows Live”:

DVD 1:
1) “Limelight”
2) “Digital Man”
3) “Entre Nous”
4) “Mission”
5) “Freewill”
6) “The Main Monkey Business”
7) “The Larger Bowl”
8) “Secret Touch”
9) “Circumstances”
10) “Between The Wheels”
11) “Dreamline”
Extras:
1) “What’s Thats Smell”
2) “2007 Tour Outtakes”
3) “What’s That Smell Outtakes”
4) “FarCry” (Alternate cut featuring rear screen footage)
5) “The Way The Wind Blows” (Alternate cut featuring rear screen footage)
6) “Red Sector A” from the “R30 Tour”

DVD 2:
1) “FarCry”
2) “Workin’ Them Angels”
3) “Armour And Sword”
4) “Spindrift”
5) “The Way The Wind Blows”
6) “Subdivisions”
7) “Natural Science”
8) “Witch Hunt”
9) “Malignant Narcissism – De Slagwerker”
10) “Hope”
11) “Distant Early Warning”
12) “The Spirit of Radio”
13) “Tom Sawyer”
14) “One Little Victory”
15) “A Passage To Bangkok”
16) “YYZ”

DVD 3:
Oh, Atlanta – The Authorized Bootlegs
1) “Ghost Of a Chance”
2) “Red Barchetta”
3) “The Trees”
4) “2112 / The Temples Of Syrinx”

BONO É O MAIS NOVO BLOGUEIRO DA ÁREA

O líder do U2 resolveu aderir à moda dos blogs, e está escrevendo artigos para um blog da Millennium Development Goals hospedado no site do jornal Financial Times. O cantor tem escrito sobre temas políticos, como a necessidade que os países europeus têm dos africanos.

Em outro post, ele revelou detalhes de um encontro que teve com o presidente francês Nicolas Sarkozy. “Sarko é uma verdadeira presença física. Ele pode até ser mais alto do que eu... animado, engraçado, em um minuto; irritado no outro”.

Bono também escreveu um artigo afirmando que deseja se encontrar como os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, John McCain e Barack Obama, em um futuro próximo.

A Millennium Development Goals é composta por 189 Estados membros e tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento internacional até 2015.

Quem tiver interesse nos textos políticos de Bono, o blog está aqui.